Ventos de prosperidade – Empresa gaúcha amplia seu portfólio de produtos com o lançamento de equipamentos de energias renováveis

Ventos de prosperidade – Empresa gaúcha amplia seu portfólio de produtos com o lançamento de equipamentos de energias renováveis

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cidepe amplia sua presença no mercado internacional

A produção de energias renováveis, que tem crescido de forma acelerada globalmente, chamou a atenção de uma empresa gaúcha da região metropolitana do RS. Referência em soluções na área da educação, o Cidepe (Centro Industrial de Ensino e Pesquisa) está  lançando novo produto, voltado ao ensino e aos experimentos com energias renováveis.

O diferencial está na abrangência de experimentos proporcionados em três grandes fontes de energias – eólica, hidráulica e solar. Professores e alunos simplificarão  seus trabalhos  com estes novos produtos, podendo fazer uso dos principais conceitos na geração destas energias renováveis, e no abastecimento de unidades consumidoras através de atividades experimentais, envolvendo tensão, corrente elétrica, frequencia, potência, vazão de água, pressão, entre outras. “São fornecidos exemplos práticos, como a importância da velocidade dos ventos no local e do ângulo das pás da hélice, a transformação da energia parcial dos ventos em energia elétrica, potência do aerogerador, assim como sua conexão a uma unidade consumidora, representando o consumo de energia elétrica por residências e indústrias”, explica o engenheiro Ricardo Silveira de Oliveira, responsável pelo desenvolvimento destes produtos do Cidepe.

O equipamento possui uma tecnologia 100% nacional. O lançamento faz parte das ações de aniversário da empresa, que completa 21 anos de atuação no mercado este mês de setembro.

Nos últimos cinco anos, o Cidepe vem ganhando o mercado internacional, com seus produtos sendo comercializados em mais de 15 países. Este ano as exportações do Cidepe ganharam força com a ampliação comercial para América Central, Europa e África já tendo atingido sua meta anual estabelecida para o ano de 2018, com crescimento acumulado de 35,18%. “Os resultados se devem ao fortalecimento das relações com estes mercados, através da qualidade e da inovação dos nossos produtos, desde o ensino básico até o superior”, explica Jorlei Weiss, gerente comercial da empresa.

Sobre o Cidepe

O Cidepe – Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa – é uma empresa referência em instrumentos educacionais para instituições ensino, tanto no Brasil quanto exterior, comercializando equipamentos que atendem às áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia. A marca possui mais de 600 itens, e conta com uma equipe experiente de engenheiros professores e demais colaboradores. A empresa está localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar dinâmicas de ensino, e sua história é pautada pelo pioneirismo. O trabalho é focado nas necessidades dos clientes. O Cidepe está cada vez mais presente na vida de milhares de estudantes, trazendo maior participação e pelo interesse nas áreas de pesquisa e conhecimento. A empresa também trabalha a partir da plataforma Cidepe Digital, que tem se tornado uma importante ferramenta para o mercado, atuando como facilitadora na gestão do conhecimento, através dos produtos que oferece.

Redes Sociais Cidepe Instagram @cidepeequipamentos / Facebook Cidepe Equipamentos / Contato [email protected] / Avenida Vítor Barreto, 592 – Centro, Canoas – RS, 92010-000 / Telefone: (51) 3477 4909 / 99712-4415

Posts Relacionados

Leave a Reply