O BRASILEIRÃO ESTÁ ABERTO… | Por Marcos Vargas

O BRASILEIRÃO ESTÁ ABERTO… | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Excelente vitória. O campeonato está sim em aberto e com 5 times na disputa, ainda tem muita água por rolar.

O Palmeiras vem fazendo um campeonato de recuperação muito consistente e não à toa assumiu a liderança por méritos, jogando bola e sem interferências externas. Tem grupo qualificado e numeroso para suportar competições em paralelo. O nosso problema tem sido dividir o foco entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil (até a nossa desclassificação). E mesmo jogando com times alternativos temos feito um bom campeonato, estamos na disputa e a 3 pontos da liderança. Tenho convicção que se estivéssemos concentrados somente no Brasileirão, teríamos chances de estar com certa folga na liderança. Os clubes precisam se unir e reivindicar um calendário mais racional por parte da CBF, com paradas das disputas nas datas FIFA, pelo menos. Vamos para a parte decisiva do campeonato, disputando o título brasileiro e sofrendo graves prejuízos técnicos. Everton, único jogador atuando no Brasil a ser convocado, nos desfalca contra o Palmeiras, líder do campeonato. Kannemann convocado pela Seleção Argentina é outro desfalque. Incompreensível que o principal produto da CBF seja boicotado pela mesma.

O jogo contra o Flu foi um jogo morno, sonolento, parecia numa rotação abaixo. Talvez o calor e umidade do ar tenham influenciado o desempenho de ambos os times. Muitos erros de passe, gramado ruim. De positivo ficam os 3 pontos na bagagem, num gol que demonstra todo oportunismo e inteligência do Everton, o melhor atacante em atividade no Brasil. Renato mexeu no time e dos pés de quem entrou nasceu o gol, no último lance do jogo: Thaciano numa roubada faz chegar a bola até Thony Anderson que encontra o Cebolinha por dentro da zaga fluminense, num passe primoroso. Everton com toda sua categoria, ao tocar na bola e notar que Julio Cesar fechava o ângulo, magistralmente dá de calcanhar no seu contrapé. Gol. Golaço de oportunismo ímpar. Gol para competir ao Prêmio Puskas e 3 pontos a mais já nos acréscimos. Tá valendo, quantas partidas jogamos muitíssimo bem, dominamos e acabamos num empate?

E a arbitragem do brasileirão? Responsável direta pela tabela do campeonato. Difícil, nível fraquíssimo e erros frequentes que enxovalham a competição.

Agora é tudo Libertadores!

#QUEREMOSACOPA

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: