“Que equipazo Grêmio! Que jugador ese Luan!” | Por Marcos Vargas

“Que equipazo Grêmio! Que jugador ese Luan!” | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

São alguns dos comentários que se lê e ouviu de comentaristas e torcedores argentinos sobre o jogo contra o Atlético Tucumán.

O Grêmio assume a Alma Copera e cresce na hora certa. Goleou um dos líderes do campeonato Argentino com autoridade e se classificou para a semifinal da Libertadores. O time foi uma releitura do que vem sendo este Grêmio nas mãos do Renato, jogo elaborado, bem construído e de coletivo muito forte. Um time maduro que, mesmo com um meio campo que nunca havia jogado junto e recheado de guris da base, conseguiu se achar e manter o padrão de toque de bola e evolução. O Grêmio apresenta um futebol agradável de assistir e que tem encantado torcedores em geral. Vai ser uma baita semifinal: Grêmio x River, dois tri campeões da América. Será uma peleia de cachorros grandes.

E que partidaça do Luan, interessado, jogando mais à frente como um falso 9, livre para orbitar por todos lados e conduzir o ataque, dar assistências e marcar o primeiro gol. Alisson mostra por que foi o primeiro nome que o Grêmio quis na troca pelo Edilson, vem comprovando seu valor a cada jogo. É outro que fez grande partida, cavou pênalti e deixou sua marca. Importante e interessantíssimo jogador que ainda tem bastante a evoluir. Everton dispensa comentários, é simplesmente o melhor atacante em atividade no Brasil. E acerta o Grêmio em poupar o Leo Moura, que lateral! Ontem jogou muito e mostra que estando inteiro ainda é um dos melhores na posição no Brasil. Matheus Henrique, de início titubeante e nervoso na partida, foi se soltando e dá provas que teremos titular para 2019. Thaciano bem outra vez, com vitalidade e energia. Cícero fazendo gol de pênalti, Jael outro já no final. Foi um jogo para comemorar a volta da Banda do Grêmio e da Geral em comunhão com o clube e à altura da bela festa protagonizada pela torcida na Arena. Sim a Arena tem alma! E como cantou alto. O Grêmio vem chegando e vem crescendo na hora certa. Dá pra acreditar.

Ah, e que linda recepção retribuímos aos torcedores tucumanos. Prova de que futebol não é guerra.

Fato a se lamentar é o entorno da Arena, esquecido pelo poder público. Em dias de chuva o acesso é um sacrifício aos torcedores, imaginemos para quem mora no Humaitá.

 

#QUEREMOSACOPA

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: