NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM JOGO DO BRASILERÃO | Por Marcos Vargas

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM JOGO DO BRASILERÃO | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Terça, 23/10 é o jogo mais importante do ano até aqui. Iniciaremos a caminhada por mais uma final na libertadores, na nossa 9ª semifinal. Foco, concentração e que o time entre ligado e inspirado. Que façamos valer nossa alcunha de Rei de Copas. É chegada a hora! A torcida promoveu um senhor alentaço no aeroporto. Que este apoio contagie o time.

No meio do nosso caminho tinha uma partida pelo Brasileirão. Uma partida com um primeiro tempo ruim do nosso tricolor. Renato pensou mal a partida e há muito tempo não via nosso time desorganizado como esteve em campo. Um jogo horroroso. Fomos para o intervalo perdendo de um a zero e poderia ter sido mais. Renato se deu conta e alterou o time. Reposicionou peças no seu lugar, fez alterações e voltamos diferentes, com armação e ataque, empatamos e no segundo tempo poderíamos ter ganho. O empate pelo que se viu foi justo. Posteriormente, conhecendo a realidade do time que levaremos para Buenos Aires, entendi algumas escolhas. Nomes foram preservados para o jogo de terça. O foco está na Libertadores.

E que seja assim até terça. Concentração máxima. Confio na capacidade do Renato de pensar esta partida e engajar nossos jogadores. Luan viajou, o que é uma excelente notícia. Pediu para ir e vai pro sacrifício se for o caso. Com o que temos a disposição, eu pensaria num 4-3-3, reforçando o meio, um ataque com pontas velozes e o Luan na frente. Precisaremos segurar o ímpeto inicial. Eles virão para cima no abafa e não podemos levar gol no começo. Passados 15 minutos, a tendência é arrefecer e poderemos controlar o jogo com nosso toque de bola. A zaga do River mostra-se lenta no mano a mano. Temos atacantes velozes, de vitória pessoal e o Luan, que cresce em jogos assim. Um meio reforçado que empreste mais intensidade na marcação e preenchimento de espaços, aproveitando a liderança, cadência e passes do Maicon e lançamentos de Cicero às costas dos avanços do River pode ser o caminho. Precisamos entrar ligados, fazer um jogo correto, de muita entrega e acima de tudo: Jogar futebol!

 

Queremos a Copa!!!

Saudações tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: