Saber um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 51,89% | Por Diogo Baldi

Saber um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 51,89% | Por Diogo Baldi

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Catho, empresa especializada em RH e Recrutação, realiza, desde 2000, uma pesquisa sobre cargos e salários com profissionais de todo o Brasil. Na última edição publicada, identificou que saber um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 51,89%.

Na alta direção das empresas (diretores e presidentes), a diferença salarial entre os executivos que falam fluentemente inglês para aqueles que não falam é em média 52%. Diferenças significativas também foram constatadas entre os níveis gerenciais (23%), supervisão média (44%) e profissionais especializados com curso superior (47%).

Mas não é só isso: além de proporcionar uma diferença significativa nos valores recebidos, saber falar um idioma estrangeiro abre portas, ainda mais num mercado globalizado como o atual. O profissional que domina um idioma está na frente dos que não dominam na hora de uma promoção, por exemplo, principalmente se o cargo exigir viagens para outros países. Da mesma forma, costuma ser o escolhido em situações como representar a empresa numa feira no exterior, receber a diretoria da matriz estrangeira ou na indicação como programas de estudo apoiados pela empresa. Todas situações que colocarão o profissional na vitrine da empresa – e mesmo para o mercado, que está sempre de olho em quem se destaca.

Mas aí vem a pergunta: como vou encontrar tempo de estudar inglês se passo praticamente o dia todo envolvido com a empresa? Uma excelente opção são as aulas de inglês in-company, onde a escola vai até o local de trabalho do aluno. Neste formato, é possível, inclusive, realizar as aulas no intervalo do almoço, antes de iniciar o expediente ou ao final do dia, otimizando ainda mais uma rotina super agitada.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: