Vinícola Don Giovanni comemora resultados positivos na vindima 2019 | Por Edith Auler

Vinícola Don Giovanni comemora resultados positivos na vindima 2019 | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Empresa manteve foco na agricultura sustentável

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), está comemorando os resultados da vindima 2019. Com vinhedos próprios, os enólogos da DG acreditam que o ano que passou, exigiu atenção redobrada, especialmente, no que se refere aos cuidados com o manejo biodinâmico. “A partir da seleção e a condução dos vinhedos durante os bons períodos climáticos, conseguimos obter resultados positivos, com uvas equilibradas em termos de sanidade, maturação e frescor”, avalia Maciel Ampese, enólogo.

Entre as novidades apontadas durante a vindima 2019, está a renovação de algumas áreas, trabalhando ainda melhor a genética e a arquitetura dos vinhedos. “Seguimos com foco na sustentabilidade, por meio do manejo biodinâmico. Nosso objetivo é eliminar o uso de defensivos químicos, trazendo mais vida para o solo e às plantas. E igualmente atentos no desenvolvimento de novidades aos clientes. Foi um ano desafiador, mas continuamos na busca para entender e entrar cada vez mais, em harmonia com cada vinhedo e suas particularidades”, adianta Daniel Panizzi, diretor geral da Don Giovanni. Na vindima 2019 foram colhidas as variedades Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Ancellota e Cabernet Franc, todas de produção própria.  

Hoje, além dos profissionais que trabalham na produção de 120 mil garrafas por ano, cerca de 12 mil visitantes passam pelo local, que torna-se, a cada temporada, referência a centenas de turistas. A aposta em atrativos voltados ao enoturismo, também ganha força em Pinto Bandeira, em 2019. O terroir do local vem chamando a atenção no mundo dos vinhos, pela sua expressividade e características únicas e especiais conferidas à produção. A qualidade está na essência da região, que tem no seu DNA, um grande potencial como produtor de espumantes.

Lançamentos da Don Giovanni

No final de 2018, a Don Giovanni passou a agregar à linha DG quatro novos rótulos. São eles os vinhos Rosé, Pinot Noir e os espumantes Blanc de Blanc e Blanc de Noir. A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

A pousada junto no local possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade. Valores e informações em www.dongiovanni.com.br.

Serviço

Don Giovanni 
VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 
Pinto Bandeira – RS 
Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294 
www.dongiovanni.com.br Horário de visitação, degustação e varejo: 
Diariamente: 9:00 às 11:30 – 13:00 às 16:00 
Sábados: 9:00 às 17:30  Domingos e Feriados: 9:00 às 13:00. Don Giovanni nas Redes Sociais No Instagram @vinicoladongiovanni no Facebook Vinícola Don Giovanni

Evidência Press – Assessoria de Comunicação

www.evidenciapress.com.br

Edith Auler – jornalista 

Contatos: 51 3028 8590 / 99267 6321 /51 99548 0896

Posts Relacionados

Leave a Reply