O que os grandes andam fazendo no marketing jurídico?

O que os grandes andam fazendo no marketing jurídico?

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Uma pesquisa americana de 2019 com mais de mil empresas (incluindo escritórios de advocacia) com faturamento entre 1 milhão e 50 milhões de dólares de receita apontou 5 destaques que são uníssonos ou quase em todos há ressonância em termos de ações concretas que evolvam o marketing.

Este tipo de levantamento serve tanto para quem está estabelecido quanto para quem quer se estabelecer, pois ao observar quem já está consolidado no mercado podemos aprender a crescer e desenvolver tanto quanto estes.

Os cinco pontos comuns e unânimes são:

1. Criar diferenciação em termos de marketing, seja eletrônico ou não;

2. Investir em marketing efetivamente;

3. Ter especialistas em desenvolvimento empresarial/profissional;

4. Ter expertise em fusões e aquisições (área excelente no Brasil e nos EUA)

5. Abordar tanto o eletrônico como tradicional marketing.PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA PESQUISA EM INGLÊS: HTTPS://WWW.LARRYBODINE.COM/5-HALLMARKS-OF-HIGH-GROWTH-FIRMS

Ainda em termos de dicas práticas, vejam este gráfico(No fim do texto) que demonstra o quanto mais efetivo é o trabalho daqueles que são mais desenvolvidos em percentual:

Percebemos claramente pelos indicadores em verde que quem investe em networking, faz publicações em portais e ministra palestras, bem como atua de forma efetiva nas redes sociais, colhe resultados.

Destas ideias, quais você está colocando em prática hoje? A pesquisa é de 2019, estamos ainda no início do ano, nem chegamos ao Carnaval… Ainda temos todo tempo do mundo, diria Renato Russo! Agora sem os ensinamentos do Geraldo Vandré ficamos vagos, pois quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!

Mãos a obra! E marketing nas artérias!

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com  |  Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial  |  Jurimetria
(51) 98163.3333  | [email protected]  | www.gustavorocha.com

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Advogado Pós-GraduadoGerente jurídico por 4 anosMembro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RSMembro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RSMembro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OABImplanta gestão e softwares jurídicos desde 1997Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/OPresta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico.10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e PortugalMais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.comCanal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticasPalestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônicoContato direto: [email protected]

Leave a Reply