Seja você mesmo, até na internet | Por Luciano Medina Martins

Seja você mesmo, até na internet | Por Luciano Medina Martins

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Quando você está empenhado em construir sua marca pessoal considere como outras pessoas te apresentam. Assim você identifica rapidamente uma área na qual pode criar uma marca pessoal, em torno de sua especialidade.

As pessoas empenhadas em construir sua marca pessoal se perguntam se têm credenciais impressionantes o suficiente, se preocupam em precisar de mais um diploma universitário ou outro diploma de pós antes de começarem. Não gere obstáculos. Menos preocupação e mais ação. Como seres humanos, tendemos a pensar que outras pessoas estão nos julgando, falando sobre nós e saberiam mais sobre nós do que realmente sabem. Seja objetivo em relação ao que você quer e o lugar que quer ocupar.

Sua marca pessoal é uma maneira de telegrafar para outras pessoas que você tem o material certo para lidar com os projetos que você se propõe a assumir. Quando você tem isso em mente, você pode superar obstáculos e parar de sentir que precisa completar outras etapas diferentes para chegar onde você quer.

Assuma o controle de sua presença online. Grandes plataformas, como Amazon, Facebook e Google, entre outras, têm delineado seu perfil, quer você perceba ou não. As pessoas na maioria não sabem a respeito do que já está online sobre elas.

As informações dessas gigantes plataformas reúnem formas de como você aparece on-line para os outros. Para retomar o controle sobre sua imagem on-line faça o login nessas contas e analise o que elas dizem sobre suas preferências, preferência em relação a anúncios comerciais. Altere as preferências (ou desative a personalização de anúncios) se elas não refletirem o que você deseja que o mundo veja. Isso, por sua vez, mudará a forma como você aparece para os outros nessas plataformas. Para construir uma marca pessoal forte seja você mesmo, até na internet.

Escolha a mídia social com a qual você se sente mais confortável. Não tente estar em toda parte. As pessoas perceberão o que você está fazendo, quando seus fãs começarem a ver o que você está compartilhando, você ficará surpreso com quantas oportunidades começam a fluir em sua direção.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Sou apresentador de TV, jornalista diplomado pela UFRGS, tenho especialização em branding pela PUCRS quando pesquisei sobre linguagem política na mídia social. Fiz cursos nos EUA, Reino Unido e Alemanha sobre políticas públicas. Falo fluentemente inglês. Apresento com regularidade o programa de variedades Bibo Nunes Show no canal 20 da NET. Também produzo este programa e faço comentários de TV há 6 anos. Sou redator e articulista. Tenho trânsito junto aos parlamentares do RS, diplomatas, entidades de classe, federações e confederações. Faz 15 anos que trabalho realizando assessoria a parlamentares, já fui funcionário da Câmara Municipal e do Congresso Nacional com Onyx Lorenzoni, atualmente sou assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do RS.Para mais detalhes a meu respeito do meu trabalho acesse meu perfil no LinkedIn:https://www.linkedin.com/in/luciano-medina-martins-profile/

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: