MBA forma executivos longe da sala de aula tradicional

MBA forma executivos longe da sala de aula tradicional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Curso MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação, da Sonata Brasil, forma primeira turma em junho


Aulas acontecem em Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, serra gaúcha e na Itália

Em frente a uma das construções mais tradicionais do centro histórico de Roma, na Itália, dezenas de pessoas colocam os fones de ouvido e olham atentas para os prédios iluminados pelo entardecer do sol. A cena poderia ser de uma visita guiada à capital italiana, mas não é. As pessoas que ouvem o áudio fazem parte do MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação, curso criado pela escola de formação de líderes Sonata Brasil e que forma a primeira turma de 35 executivos em junho.

Destinado a empreendedores, empresários, profissionais liberais e gestores, o MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação deixa de lado o modelo tradicional de formação – com a combinação de quadro e sala de aula com quatro paredes – e investe em um currículo que trabalha habilidades técnicas e emocionais por meio de módulos de imersão em diferentes cidades. O conceito prevê encontros no Brasil e na Itália. Em solo brasileiro, as aulas ocorrem em  São Paulo, Florianópolis, Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Porto Alegre.

“Há 20 anos estudo e vivencio, em diferentes países, novas formas de educação de lideranças. Uma das minhas constatações é a necessidade de reformular o modo de ensinar, tanto no que concerne aos ambientes de aprendizagem, quanto ao tempo das aulas, conteúdos, forma de convívio entre os alunos, o papel e a formação dos professores. Na maioria das escolas de gestão ainda existe um abismo entre a teoria e a prática. Entre as razões está o fato de que a experiência dos professores, na maioria dos casos, é estritamente acadêmica”, explica  Soraia Schutel, coordenadora MBA e co-fundadora da Sonata Brasil.

A explicação de a formação executiva da Sonata Brasil ultrapassar os métodos tradicionais está no próprio momento em que vivemos. A revolução digital mudou o ritmo do mundo e das empresas. Por isso, o mercado precisa de diferentes métodos de ensino.

“Nosso MBA atende a uma demanda de flexibilidade dos executivos e trabalha com a educação transformadora. Neste sentido, é muito importante que os empreendedores reflitam sobre o próprio negócio e transforme as aulas em espaço para novos negócios e conexões”, explica a jornalista e empreendedora Natália Leite, co-fundadora da Sonata Brasil.

Para acompanhar essa profunda transformação, o MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação é desenvolvido por profissionais com expertise educacional e de gestão de negócios bem sucedidos no Brasil e no exterior. Entre o corpo docente estão personalidades como o conselheiro e mentor de empresas inovadoras Silvio Genesini, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, o empreendedor social Edu Lyra, da rede Gerando Falcões, e o italiano Paolo Garcia Leonardi, consultor empresarial internacional e doutor em Ciências Políticas.

A partir do conhecimento de mercado dos docentes, as aulas são preparadas com experiências no mundo real, compartilhando conhecimentos em diferentes cidades em aulas que são verdadeiros encontros de mentoria.

Outro diferencial da formação é a periodicidade de uma vez ao mês (com aulas de 2 a 3 dias de imersão) e a ausência de provas e trabalhos teóricos formais. Os módulos são práticos, com foco no desenvolvimento de ferramentas necessárias ao dia a dia das pessoas que estão à frente da tomada de decisões em seus negócios.

Em junho deste ano, 35 alunos se formam na primeira turma do MBA 4.0 – Gestão, Humanismo e Inovação, boa parte deles provinda da área do agronegócio. As inscrições para o programa de 2019 estão abertas. Informações [email protected] e www.sonatabrasil.com.br

SOBRE A SONATA BRASIL

A escola de formação de líderes Sonata Brasil é fundada pelas sócias Soraia Schutel e Natália Leite e atua globalmente no desenvolvimento teórico e prático dos alunos. Estão entre as atividades imersões no Brasil e exterior, programas educacionais presenciais, EAD para universidades corporativas, além de um MBA exclusivo com professores de renome nacional e internacional. Entre o corpo docente estão personalidades como o conselheiro e mentor de empresas inovadoras Silvio Genesini, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e o empreendedor social Edu Lyra, da rede Gerando Falcões.

Em 2018, a empresa realizou duas imersões na Itália. Uma delas foi dedicada a um grupo de 20 advogados, que trabalhou os fundamentos do direito romano. Em paralelo, outra turma participou do módulo internacional do MBA Sonata, entre eles empresários, empreendedores, executivos das área do agronegócio, saúde e tecnologia.

Já passaram pela escola importantes nomes como Margareth Rucks Drebes, diretora da MRD Empreendimentos, Lindiane Baish, gerente de desenvolvimento de mercado da CVI refrigerantes, Mauro Ruiz, supervisor regional de vendas da Super Tratores Máquinas Agrícolas, e Gislaine Fraga, executiva de recursos humanos do Hospital Moinhos de Vento.

QUEM SÃOS

Soraia Schutel
Co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, é empreendedora, consultora de empresas, coach executiva, palestrante internacional e tem experiência docente em cursos de gestão e MBA há mais de 15 anos.

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Soraia Schutel é Pesquisadora na área de Aprendizagem Transformadora, Inovação na educação de líderes e Desenvolvimento Sustentável. É também especialista em Psicologia Social pela Universidade estatal de São Petersburgo-Rússia e estudou em renomadas instituições tais como HEC Montreal-Canadá, Schumacher College-Inglaterra, Harvard-EUA.

Natália Leite

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, jornalista e empreendedora. Em 17 anos de carreira participou das principais coberturas nacionais, internacionais e ocupou bancadas de telejornais em algumas das principais emissoras do país – TV Record, SBT, TV Cultura. Debruçou-se na pesquisa acadêmica para entender o movimento pela igualdade de gêneros e decidiu se dedicar à causa. Como empreendedora e palestrante atua na formação de pessoas. É co-fundadora da Escola de Você junto com a jornalista Ana Paula Padrão – primeira plataforma digital dedicada ao desenvolvimento de autoestima, liderança e empreendedorismo feminino no Brasil, e que já atingiu mais de 500 mil alunas. Apresentou e dirigiu o programa ‘Superpoderosas’, da Band.

Posts Relacionados

Leave a Reply