Espumante Amitié conquista a melhor premiação entre os brasileiros no Decanter World Wine Awards 2019

Espumante Amitié conquista a melhor premiação entre os brasileiros no Decanter World Wine Awards 2019

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Espumantes elaborados na Serra Gaúcha conquistaram ainda duas premiações no Wine Challenge

Lançada a menos de um ano, a linha de espumantes premium Amitié já conquistou algumas das principais premiações do mundo do vinho. O Amitié Cuveé Brut recebeu a melhor pontuação entre as vinícolas brasileiras no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do planeta. O Amitié Cuveé Brut ficou com 91 pontos, sendo avaliada por 219 degustadores de diversas partes do mundo.  A premiação da Revista Decanter, uma das principais publicações internacionais de vinhos, ocorreu em Londres, no Reino Unido, envolvendo 16.800 amostras do mundo inteiro, sendo mais de 50 do Brasil.

Também em terras londrinas, os espumantes Amitié receberam duas condecorações no 35º Wine Challenge. O Amitié Brut levou a medalha de Bronze, já o Moscatel recebeu uma recomendação. As bebidas passaram pelo crivo de um júri internacional formado por 400 degustadores, de 38 países, que tiveram a importante tarefa de avaliar milhares de amostras vindas de 40 países.

A linha de espumantes Premium Amitié foi lançada em setembro de 2018, numa parceria entre a sommelier Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola nacional e internacional para desenvolver um produto único, com uma identidade que remetesse ao sentimento de amizade [Amitié, amizade, em francês] e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa.

“As premiações são o reconhecimento do nosso trabalho já no início desse projeto de um produto único e diferenciado”, observa Andreia, ex-presidente e atual diretora da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio Grande do Sul. “O Decanter e o Wine Challenge são os primeiros concursos que a linha Amitié participa. Estamos orgulhosas dessa conquista”, acrescenta Juciane.

Mais sobre a linha Amitié

Desenvolvido na Serra Gaúcha, a linha foi planejada para consumidores que buscam um produto versátil, fresco e frutado, ou seja, a melhor expressão do espumante brasileiro. “É uma bebida para celebrar os bons momentos e encontros. São produtos joviais”, observa Andreia, que trabalha há 12 anos como gestora e consultora de empresas e instituições do setor vitivinícola.

Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. 

Posts Relacionados

Leave a Reply