A trilogia gastronômica em Porto Alegre

A trilogia gastronômica em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Rede Laghetto Hotéis chamou três renomados Chefs de Porto Alegre para participarem do Laghetto Experience

Pensando em proporcionar uma experiência única para os apaixonados pela refinada gastronomia, a Rede Laghetto Hotéis chamou três renomados Chefs de Porto Alegre para participarem do Laghetto Experience. Serão três noites exclusivas para vivenciar as melhores experiências gastronômicas. Tudo foi planejado para agradar o seu paladar.  Os eventos acontecem no Laghetto Stilo Higienópolis, mais novo hotel da rede em Porto Alegre.

A trilogia gastronômica começa com a “Noite Italiana”, no dia 23/07. O Chef Daniel Otto, da Propasta, juntamente com a cozinha da Casa Micheletto, preparou um cardápio que vai fazer você se sentir na Itália. A segunda experiência será a “Noite Tibetana”, em que o Laghetto recebe o Espaço Tibet, no dia 13/08. O cardápio foi criado especialmente pelo Chef Ogen Shak para lhe proporcionar todas as sensações da região do planalto da Ásia. Para fechar, o Chef Marcelo Schambeck, do Capincho Bar, inspirou-se em tudo o que a gastronomia sulista tem de melhor, transformando o dia 17/09 em uma verdadeira na “Noite Sulista”.

Cada jantar terá entrada, prato principal e sobremesa. Tudo será harmonizado com um bom vinho, espumante, água ou sucos oferecidos pela vinícola Salton. O convite pode ser adquirido pelos telefones (51)3302-2420 e (51)9.9687-3596, ou pelo [email protected].  Todas as noites acontecerão, às 20h, no Laghetto Stilo Higienópolis (Rua Inácio Vasconcelos, 49 – Boa Vista), em Porto Alegre. O ingresso custa R$ 190.

Os Chefs

Daniel Otto é engenheiro de formação e cozinheiro por paixão. Há 4 anos está à frente da cozinha na Propasta, considerado um dos pastifícios mais charmosos de Porto Alegre que oferece produtos especiais para serem preparados em casa, além de almoços aos sábados. A coleção de massas integra dezenas de sabores pensados para proporcionar experiências únicas aos seus clientes. A cozinha de Daniel tem como inspiração as receitas de família!

Ogen Shak nasceu no Tibet. Aos 16 anos, atravessou o Himalaia a pé, carregando dois irmãos menores, para fugir em direção à Índia. Artista plástico especializado em arte sacra tibetana, há 12 anos veio para o Brasil. É um dos proprietários do Espaço Tibet, em Três Coroas, uma experiência gastronômica que cultiva a essência tibetana e reflete um estilo de vida. Muito mais do que um restaurante, suas cores, aromas, sons e sabores alimentam o corpo e inspiram a alma a viver uma vida com mais sentido.

Marcelo Schambeck é gaúcho e se formou em gastronomia, em 2007. Atualmente em Porto Alegre, é o Chef e proprietário do Capincho, um bar com o conceito da culinária sulista. Em seus cardápios, Marcelo valoriza os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos. O Chef foi um dos palestrantes do Mesa Tendências, um dos principais eventos de gastronomia que aconteceu em São Paulo, participou dos Chef Brasileiros, do GNT e integrou também o Super Chef Celebridades, um reality show de culinária exibido dentro do programa Mais Você, da Rede Globo.  

Crédito da imagem: Jaqueline Pegoraro Eu Tenho Visto

Posts Relacionados

Leave a Reply