Press Café chega ao Iguatemi

Press Café chega ao Iguatemi

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A operação de um dos mais premiados grupos gastronômicos do Brasil funcionará ao lado da Praça do Relógio

O coração do Shopping Iguatemi vai bater dentro do Press Café a partir desta segunda-feira (24/06). A emblemática Praça do Relógio está ao lado dos 140 metros quadrados da 11ª operação do Grupo Press Gastronomia, entre um paisagismo exuberante sob iluminação natural. “O ponto sempre foi decisivo para o Press. Então, estou muito feliz por este ser o lugar certo em um dos principais centros de compra, entretenimento e cultura de Porto Alegre”, diz a fundadora e CEO do Grupo, Carla Tellini.

O Press Iguatemi será o primeiro a servir a linha Green, sem lactose e glúten e com um café descafeinado, especialmente desenvolvido pelo fornecedor sem produtos químicos. A ideia é, depois, estender a Green às demais operações. “Estamos usando luminárias de fibra natural e piso de tábuas brutas”, conta Carla, que investiu R$ 1,2 milhão no espaço idealizado pelas arquitetas Natasha e Evelise Tellini Vontobel. “Queremos um clima rústico e sintonizado à natureza, onde as pessoas possam se deliciar e se divertir”, complementa.

Parte da diversão que hipnotiza gerações consiste em acompanhar as águas coloridas do relógio de oito metros e meio de altura por dois de largura. Na medida em que vão subindo, marcam, de um lado, os minutos e, do outro, as horas. O líquido colorido percorre um sistema de vasos comunicantes e desce para uma esfera maior na parte de baixo do relógio, que se utiliza de 250 litros de água em 120 metros de tubos de vidro.

No mundo, existem apenas cinco relógios de água como esse – além de Porto Alegre, a estrutura projetada pelo físico e artista francês Bernard Gitton está presente em Berlim, Paris, Osaka e no Iguatemi de São Paulo.

Sobre o Grupo Press Gastronomia

Com 17 anos de atuação, o Press conquistou a fidelidade dos gaúchos a partir do resgate e da valorização do que há de melhor na gastronomia, junto com muita diversão, música e conforto em ambientes descolados, ingredientes de extrema qualidade e o olhar criativo da fundadora e CEO Carla Tellini. São 11 operações, que contabilizam mais de 50 prêmios distribuídos em todas as marcas que fazem parte do Grupo – Press Bar + Restaurante, Bah, Press Café, Presstisserie e Ô Xiss – nos segmentos de bar, restaurante, cafeteria, confeitaria e lancheria. Uma cozinha sempre artesanal e criativa, cafeterias onde se vivencia a experiência compartilhada entre o grão de origem – valorizando o produtor –, confeitaria clássica europeia de alta qualidade e um forte investimento em treinamento e reconhecimento da sua equipe fazem do Grupo Press o grupo mais premiado do sul do Brasil e um dos importantes grupos gastronômicos do País. Para mais informações, acesse www.grupopress.com.br

Sobre o Shopping Iguatemi Porto Alegre

Há mais de 35 anos no mercado, o Iguatemi Porto Alegre conta com um mix completo com 373 operações – mais de 80 exclusivas na Capital -, expressivo polo gastronômico, serviços e diversas opções de lazer. O empreendimento trouxe um novo conceito de entretenimento e bem-estar para a cidade e proporciona diversas experiências e ações que priorizam conforto e comodidade para toda a família.  Adicionalmente, o Iguatemi Porto Alegre faz parte de um complexo multiuso, composto pelo shopping, a Torre Comercial Iguatemi Business e Escritórios Boutique. O empreendimento pertence à Ancar Ivanhoe Shopping Centers, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Maiojama Participações Ltda e LGR Participações S/C Ltda. Para mais informações, acesse: www.iguatemiportoalegre.com.br.  

Leave a Reply