Festival La Charbonnade Vin du Terroir acontece em Porto Alegre

Festival La Charbonnade Vin du Terroir acontece em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O vinho carrega a história da terra. É dela que vem os aromas e os sabores de cada variedade de uva. Para celebrar a tradição e o cuidado na produção de vinho das pequenas bodegas, a importadora La Charbonnade traz a Porto Alegre o 7º Festival Vin du Terroir.

Serão degustados mais de 170 rótulos de vinícolas boutiques da América do Sul e da Europa, no Instituto Ling, no dia 31 de julho. Os vinhos serão servidos pelos próprios produtores e enólogos de alguns desses países, que estarão disponíveis para conversar com o público sobre o processo de produção da bebida.

A mostra conta também com rótulos assinados por enólogos e produtores conhecidos no cenário internacional da vitivinicultura como Michel Roland, Marcelo Miras, Walter Bressia, Rubem Patritti, Adriana Cerdo, Eduardo Reinero, Mathias Mayol, Patricio Bustamante, José Luiz Bouquilard, e outros.

Vin du Terroir tem ainda a participação de vinhos conhecidos como “naturais”, com a mínima intervenção dos enólogos, além de rótulos bio-dinâmicos e orgânicos.

Também serão degustados vinhos de vinícolas premiadas em guias e rankings especializados como Descorchados, Robert Parker, em concursos e feiras internacionais, como os vinhos do MOVI (movimento dos vinhateiros independentes do Chile). 

Os vinhos garimpados pelo sócio-fundador da importadora Humebrto Heidrich, de bodegas pouco conhecidas no meio internacional e com pequena produção poderão ser degustados pelo público da feira.

Para acompanhar as bebidas, serão servidos pães, queijos e fiambres diversos. Será possível também comprar os rótulos degustados a preços promocionais. A entrega será feita em casa, sem custo adicional.

SERVIÇO
7º Festival Internacional Vin du Terroir
31/07 – quarta-feira
das 17h às 19h: profissionais da área
19h30 às 22h: público em geral

Local:
Instituto Ling
Rua João Caetano, 440
Bairro Três Figueiras 
Porto Alegre – RS 

Posts Relacionados

Leave a Reply