O Peppo Cucina comemora no mês de setembro seu décimo quinto aniversário com uma programação enogastronômica

O Peppo Cucina comemora no mês de setembro seu décimo quinto aniversário com uma programação enogastronômica

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Peppo Cucina, quindici anni di aroma e sapore

O Peppo Cucina comemora no mês de setembro seu décimo quinto aniversário com uma programação enogastronômica. Dando início à celebração, na segunda-feira, 02 de setembro, o restaurante lança o novo prato Speciale Quindici Anni.

A combinação charmosa – medalhões de filé ao molho cremoso de whisky, acompanhados de fagottini recheados com o tradicional patê de fígado da casa ao molho de manteiga e amêndoas – criada pelo restauranter Pedro Hoffmann, consegue resumir o conceito de culinária italiana contemporânea praticada pelo Peppo. Edição especial do Prato da Boa Lembrança, ele é acompanhado por peça exclusiva em cerâmica que o cliente leva para casa como recordação.

Para celebrar o seu aniversário, a casa também lança os rótulos comemorativos dos vinhos Quindici Anni, nos tipos branco e tinto. Escolhidos na série especial dos Vinhos Bertolini, o tinto Teroldego apresenta intensidade cromática e púrpura, com corpo consistente, taninos maduros e generosos, trazendo ao paladar equilíbrio e elegância. No Chardonnay destacam-se aromas elegantes de flores brancas, notas tropicais de abacaxi, melão, pera e toque mineral, sendo na boca envolvente, equilibrado, persistente e com ótimo frescor.

Ao longo de setembro, mês do aniversário, um cardápio festivo com sugestões especiais terá quinze pratos e quinze vinhos: o prato comemorativo Speciale Quindici Anni, os pratos da Boa Lembrança dos anos anteriores e os dois pratos mais pedidos da casa; com vinhos perfeitos para harmonização. Além disso, durante todo o mês, os fornecedores estarão realizando degustações de vinhos do cardápio em edições especiais da Ora di Vino, programação que acontece durante os meses de inverno no Peppo Cucina.

No encerramento das festividades, dia 10 de outubro, o Peppo Cucina realizará uma edição fora de época de seu famoso happy hour. O Ora Felice Speciale Quindici Anni destacará o projeto “Enjoy Club Lounge” do DJ Lê Araújo trazendo o clima descontraído que já faz parte da história do restaurante. Na ocasião, será disponibilizada aos clientes uma playlist no Spotify com músicas per celebrare, criada especialmente pelo DJ Lê Araújo em homenagem ao aniversário.

Sobre o Peppo Cucina

Estabelecido há 15 anos em um casa da década de 50, no charmoso bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o Peppo Cucina preserva as raízes da culinária italiana com um toque de modernidade na criação de novas combinações. Idealizado e comandado pelo casal Andréa Martins e Pedro Hoffmann, o restaurante é referência na cidade para os apreciadores da boa gastronomia. O serviço impecável, a adega climatizada com rótulos de todos os continentes e o charme da decoração, que mesclao rústico e o clássico, proporcionam um clima perfeito para as noites de confraternização. No almoço, o Peppo oferece uma opção de menu combinando a boa gastronomia com a praticidade, em composições soft com couvert, entrada e prato principal, intitulado Menu Del Giorno. O deck em frente à casa convida ao happy hour. No bar, modernizado recentemente, bebidas, drinks e petiscos são os protagonistas. Para eventos sociais ou empresariais, o Scantinato di Peppo, espaço no porão do restaurante, tem capacidade para até 150 pessoas com cardápios especiais.

Posts Relacionados

Leave a Reply