Coleção Ginga, da Natuzzi Editions, é apresentada em Porto Alegre

Coleção Ginga, da Natuzzi Editions, é apresentada em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Resultado de uma parceria inédita com designers brasileiros, a coleção traz em suas peças uma homenagem ao design autoral

A coleção Ginga, novidade da Natuzzi Editions, será apresentada nos próximos dias 17 e 18 de setembro em um showroom exclusivo na Natuzzi Italia (R. Quintino Bocaiúva, 837), em Porto Alegre. Os empresários à frente da loja, Simone Gobbi e Everton Viezzer, receberão dois grupos de arquitetos convidados para expor as novidades – um composto por profissionais que atuam na capital e outro com arquitetos do interior do Rio Grande do Sul. O showroom contará com a presença de Leonardo Lattavo, responsável pela Lattog Design, uma das marcas a frente da coleção, e acontecerá das 14h30 às 19h em ambas as datas.

Resultado de uma parceria inédita com designers brasileiros, a coleção traz em suas peças uma homenagem ao design autoral. Desenvolvidas por grandes nomes do segmento, como Lattoog Design, Furf Design Studio e Estudio Bola, as peças ressaltam a brasilidade e encantam pela sua beleza e ineditismo. Destaca-se também o uso de couro gaúcho na confecção de algumas peças.

Já apresentada em Nova York, a linha chega ao Brasil e, na sequência, segue para feiras na China, nos Estados Unidos e na Alemanha. Sem tradução em outras línguas, a palavra ginga simboliza a dança, a expressão corporal e a musicalidade miscigenada que caracterizam a cultura brasileira. Essa ideia de movimento e formas, diretamente ligada ao design, foi o fio condutor para o desenvolvimento da Coleção Ginga. As peças presentes na coleção ficam expostas na Natuzzi Italia de Porto Alegre até o dia 28 de setembro.

Natuzzi

Criada no ano de 1959, em Santeramo in Colle, província de Bari, a Natuzzi é reconhecida como a maior marca italiana de decoração do mundo. Com presença global, conta com sete fábricas, 12 escritórios e mais de 1.200 pontos de venda espalhados em 125 países. No Brasil e América Latina atua com duas marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.

Leonardo Lattavo

Arquiteto e Urbanista com mestrado em Arquitetura na University College of London. Morou em Londres entre os anos de 1997 e 2004, exercendo a profissão de arquiteto. Após esse período, regressou ao Brasil para fundar o estúdio Lattoog junto com Pedro Moog, atuando hoje nos campos de design e artes plásticas. É professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e no Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro (IED-RJ).

Showroom “Coleção Ginga”, com Leonardo Lattavo

Local: Natuzzi Italia (R. Quintino Bocaiúva, 837)

Datas: 17 e 18 de setembro de 2019.Horário: Das 14h30 às 19h.

Na imagem em destaque Leonardo Latavvo, crédito divulgação

Posts Relacionados

Leave a Reply