Marcelo Delacroix lança financiamento coletivo para seu terceiro disco individual

Marcelo Delacroix lança financiamento coletivo para seu terceiro disco individual

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Tresavento, que está em fase de finalização

O cantor e compositor Marcelo Delacroix está com financiamento coletivo aberto para viabilizar o lançamento de seu terceiro disco individual, Tresavento, que está em fase de finalização (mixagem e masterização). Na sequência, será enviado para a fábrica produzir as cópias. Todos os detalhes sobre formas de contribuir, valores e recompensas estão disponíveis no site https://www.catarse.me/marcelodelacroix.

O novo álbum tem 10 músicas inéditas – sendo oito canções. Entre as faixas, estão Milonga moura (parceria com Jerônimo Jardim), Folia do Divino (letra de Rubem Penz), História de nós dois ea homônima Tresavento – inspirada em Tresaventura, conto de João Guimarães Rosa. As duas últimas foram feitas com o letrista Leandro Maia. Além desses, Ronald Augusto, Tatiana Cruz e Paulo Araújo são outros nomes de amigos que assinam as canções com Delacroix.

Das gravações – que foram realizadas entre 2018 e início de 2019, no estúdio da Pedra Redonda (de Wagner Lagemann) e no sítio Ovelha Negra (de Ângela Flach e Roni Barboza) -, participaram representantes talentosos da nova geração de músicos gaúchos. O trabalho tem coprodução de Fabricio Gambogi, junto do próprio autor.

As duas músicas instrumentais presentes em Tresavento são uma consequência de uma característica dos discos anteriores do compositor. O lançamento está previsto para dezembro deste ano, contando com a participação do público para a concretização do projeto.

SOBRE MARCELO DELACROIX: Compositor, cantor e produtor, Delacroix iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da Ufrgs. Ele já tem quatro discos autorais gravados: Quebra Cabeça (grupo instrumental, 1994); Marcelo Delacroix (2000); Depois do Raio (2006) e Canciones Cruzadas (em parceria com o uruguaio Dany López – 2013), com os quais foi premiado.

O músico também compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema. Atua ainda como educador musical, ministrando cursos e workshops de musicalização para crianças e adultos.

Crédito da foto Guto Monteiro Alminhana  

Leave a Reply