8ª Corrida pela Paz pede mais segurança para os moradores da Restinga

8ª Corrida pela Paz pede mais segurança para os moradores da Restinga

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento sócio-esportivo será dia 29 de setembro, a partir das 8h30min, e percorrerá ruas do bairro da Zona Sul da capital

 O Bairro Restinga Velha sofre com os altos índices de violência. Algumas áreas da região ainda são dominadas por traficantes, colocando em risco a vida de 60 mil pessoas. Para chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre este grave problema ocorre no dia 29 de setembro, a partir das 8h30min, a 8ª Corrida Pela Paz. Organizada pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi, a ideia é que atletas profissionais e amadores, adultos, jovens e crianças participem das provas, de 5Km e Kids, que percorrerão as ruas do bairro. 

Este será o oitavo ano que faremos a Corrida pela Paz. Apesar da violência, que assusta a todos, é possível realizar atividades e enfrentar o problemas de frente”, afirma o diretor da instituição, Claudionir Ceron. De acordo com ele, o esporte é uma ótima ferramenta para socialização do cidadão. “Temos o projeto Skatinga, com aulas de skates e oficinas de shapes, e percebemos que os jovens têm um grande comprometimento com o esporte”, destaca. 

Com duas modalidades, 5Km e Kids (500m e 1Km), a corrida terá largada no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que fica na Rua Chácara do Banco, 71, na Restinga Velha. A primeira saída, às 8h30min, será das crianças. Os adultos terão largada às 9h. As inscrições para a Prova Kids são gratuitas e para os adultos R$ 35,00 + taxas. Neste ano, serão disponibilizadas 300 vagas para corredores, que deverão chegar no local às 7h para retirada dos kits (camiseta e chips) Informações pelo telefone 51.30156860 ou 51.98471.6940

A estrutura é de uma corrida profissional com estacionamento no local, policiamento, posto de recolhimento de chip para controle da organização, bem como, pontos de hidratação ao longo do percurso com distribuição de água. Os atletas terão acesso à frutas e barra de cereal ao final das provas. A corrida será realizada mesmo com chuva e os primeiros colocados receberão troféus. 

Fique Por Dentro

O que: 8ª Corrida pela Paz

Quando: 29 de setembro a partir das 8h30min

Onde: Centro Social Pe. Pedro Leonardi – Rua Chácara do Banco, 71, na Restinga Velha

Informações: Informações pelo telefone 30156860  

Posts Relacionados

Leave a Reply