Exposição “No way back” acontece em Porto Alegre de 10 outubro a 16 de dezembro

Exposição “No way back” acontece em Porto Alegre de 10 outubro a 16 de dezembro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Denise Iserhard Haesbaert traz pinturas e objetos, Itelvino Jahn apresenta esculturas em madeira e Marinho Neto a fotografia digital

A Galeria Tina Zapoli (Rua Coronel Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco), de Porto Alegre, inaugura em 10 de outubro, quinta-feira, a mostra de arte contemporânea “No way back”, apresentando obras de três de seus artistas representados. O evento de abertura será realizado a partir das 19h, na sede do espaço, na Capital.

A exposição contará com peças inéditas feitas especialmente pelos artistas convidados para esta ocasião. A pintora Denise Iserhard Haesbaert começou a trabalhar com Tina Zappoli há poucos meses, é a “nova aquisição” da galeria. Da sua produção, poderão ser vistas telas que estiveram na mostra Zeitgeist: Alquimia do tempo, no MARGS, no início do ano, e trabalhos mais recentes.

Antigo parceiro do espaço, o escultor Itelvino Jahn tem muitas criações grandes e exuberantes no acervo da galeria e vai mostrar obras novas, talhadas em madeira, também trabalhadas com cor, em tinta fosca.

Já o artista Marinho Neto, um dos dois sócios da galeria, apresenta suas coloridas e instigantes fotografias trabalhadas digitalmente a partir de registros do cotidiano, sempre ao som da música da melhor qualidade. Nesta seleção, todas as imagens serão inéditas.

Para Tina Zappoli, o título da mostra se relaciona com a arte e com a própria vida: “Estamos em processo o tempo inteiro, é uma trajetória que não tem volta – no way back”.

Ainda de acordo com a galerista, os três profissionais selecionados para esta exposição têm sua produção artística pautada pela questão temporal: “Itelvino trabalha com frutos do tempo, sua matéria-prima está aí, à mercê do tempo, do clima, na natureza. Ele ressuscita árvores mortas. Marinho faz fotografia, que é um instante no tempo, captando assim a imagem objetiva. Depois, num segundo momento, através das linguagens digitais, cria um outro tempo: o tempo subjetivo e poético. Já a obra de Denise depende dos efeitos do tempo (climático e atmosférico) para oxidar as telas e iniciar a sua criação”.

As decorrências do tempo nos quadros da pintora se dão primeiramente no diálogo silencioso com a natureza, através da chuva, que é primordial. “Aí surgem os primeiros índices de ferrugem. Após, faço uso de outros materiais, como pó e folha de ouro e tinta a óleo”, explica Denise.

A visitação das 50 obras expostas ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até 16 de dezembro, com entrada gratuita. Todos os trabalhos estão à venda.  

Serviço:

NO WAY BACK – exposição de Denise Iserhard Haesbaert (pinturas e objetos), Itelvino Jahn (esculturas em madeira) e Marinho Neto (fotografia digital)

Inauguração: 10 de outubro, quinta-feira, das 19h às 22h

Visitação: de 10 de outubro a 16 de dezembro de 2019

GALERIA TINA ZAPPOLI

Endereço: Rua Coronel Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS

Horário: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Telefone: (51) 3332-3726

Site: brasilartegaleria.com.br | galeriatinazappoli.com.br

E-mail: [email protected]

No way back, na imagem em destaque obra de Itelvino Jahn – Foto Eduardo Izquierdo

Posts Relacionados

Leave a Reply