A Cantina do Press é pura essência italiana com pegada contemporânea

A Cantina do Press é pura essência italiana com pegada contemporânea

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A 13ª operação do Grupo Press Gastronomia, com capacidade para 200 pessoas, abre nesta quinta-feira no Shopping Iguatemi

Uma aventura dos sentidos por uma Itália contemporânea, descolada e zero convencional é a experiência proposta pela A Cantina do Press, que começa a funcionar nesta quinta-feira (3/10) em soft opening e inaugura no dia 15, no Shopping Iguatemi. “Primeira coisa: Você vai esquecer o que aprendeu ou sabia sobre cantinas. Aqui, tudo passa longe da toalhinha xadrez e da mobília escura.

A Cantina do Press é uma mistura de ambientes bacanas para receber gente interessante e com olhar para o novo. Uma reunião de coisas lindas que vai da arquitetura ao cuidado na escolha do design de cada objeto”, descreve a CEO e fundadora do Grupo Press Gastronomia, Carla Tellini, que concebeu cada detalhe do restaurante de 730 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas, a 13ª operação da empresa.


As massas frescas e os pães, visíveis por amplas janelas abertas para o bar e o lounge já para serem devorados com os olhos, são feitos na própria cozinha. Carla idealizou o cardápio aos poucos, valorizando os clássicos nada óbvios, de locais como Emilia-Romagna, Veneto, Lombardia, Piemonte e Sicília. “Quando a gente fala de comida italiana, estamos falando de cor, alegria, amor. Porque os italianos até podem falar com as mãos, mas cozinham com o coração”, diz Carla.


Coletivo e compartilhamento estão no âmago da casa, plena de luz natural e com janelões de vidro que revelam a vitrine verde e o skyline do Bairro Jardim Europa, criando permeabilidade entre o interior e o exterior. “É mesmo para sentar e esquecer da vida. Encontrar amigos em meio aos drinks e a recriações que são uma lindeza. É para todos. Tem mesa para sentar com os mais chegados, mesa para ser compartilhada e espaço até para quem quer ficar sozinho, trocando uma ideia com o celular”, assegura Carla. “Você pode pedir um prato icônico e seu amigo algo para comer com as mãos. Tudo bem. Esse é o espírito”.


O destaque especial também é dado ao bar montado no lounge e batizado de “BarZelletta”, que, em italiano, significa piada, diversão e que promete muito spritz, negroni, Martini, vinho, e risadas. “Essa é a alma d´A Cantina do Press, pura essência italiana com uma pegada contemporânea. Salute e buon appetito!”, convida Carla.

A arquitetura

De arquitetura contemporânea, o projeto confere protagonismo a elementos estéticos bem definidos, como os materiais aplicados de forma conceitual – o piso de mosaico branco, a textura das alvenarias, a “caixa” metálica que formata o bar e os cubos de vidro aramado iluminados. “Os detalhes foram tratados com muita delicadeza, convertendo o conjunto em um espaço único e instigante”, descreve Natasha Tellini Vontobel, que desenhou o projeto ao lado de Evelise Tellini Vontobel.


Com curadoria da dupla, a Cantina apresenta mobiliários da arquitetura moderna brasileira. Ao longo do último ano, elas garimparam cada uma das peças assinadas por Jorge Zalszupin, Sérgio Rodrigues, Geraldo de Barros, Móveis Novo Rumo, Vico Magistretti, Zanine Caldas, Lafer, e Móveis Cimo. A composição dos ambientes se completa com mesas da Cremme, sofás e mesas Neobox e banquetas da Doimo, feitas especialmente para o restaurante.


Natasha e Evelise também idealizaram o projeto luminotécnico, caracterizado pelo mix de pendentes cônicos pretos, com luminárias Dominicci italianas e pendentes industriais da década de 50. Já a área externa conta com mobiliários antigos pintados de preto, mesas em granitina e luminárias de ágata verde antigas, que criam um clima intimista para a rua.

Serviço:

Horário de funcionamento – De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h30min às 23h30min; sábados, das 12h às 17h e das 19h às 00h; e domingo e feriados, das 12h às 22h.
Reservas – Instagram @acantinadopress ou fone (51) 3029-0019 e Whatsapp: (51) 99185-7154

Posts Relacionados

Leave a Reply