Um verdadeiro motim em favor da redução do lixo: My Growler e Instituto Lixo Zero trocam cerveja por garrafa pet em Porto Alegre

Um verdadeiro motim em favor da redução do lixo: My Growler e Instituto Lixo Zero trocam cerveja por garrafa pet em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A ação ocorre entre os dias 18 e 27 de outubro com o objetivo de fomentar a redução do uso de plásticos e geração de resíduos 

A causa é nobre e, porque não dizer, revolucionária. Durante os dias 18 e 27 de outubro, a My Growler – empresa genuinamente gaúcha que não só popularizou como revolucionou a maneira de consumir cerveja de forma sustentável no Brasil – participará da Semana Lixo Zero de Porto Alegre, ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre o nosso consumo e corresponsabilidade frente aos resíduos gerados e impactos ao planeta. O Brasil é um dos países que mais gera lixo plástico no mundo e apenas uma mínima porcentagem desses detritos são reciclados. 

Uma intensa programação descentralizada tem sido pensada para a Semana na capital dos gaúchos, e a My Growler vai organizar várias ações de conscientização. Além da troca de garrafas plásticas por cerveja, há palestras ao longo dos dias e Happy Hour de abertura com música, comidas especiais e muita cerveja gelada dia 18 de outubro, sexta-feira, a partir das 17h. 

“Um convite mais do que especial para comemorar com consciência aberta – e com os copos cheios – essa semana. Uma ação de grande impacto positivo, já que queremos inspirar outros empreendedores a investir em negócios fazendo o bem, promovendo a economia local e ainda o consumo responsável”, disse Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.  

Os interessados poderão trocar suas garrafas plásticas PET de no mínimo 500ml por cerveja. Cinco garrafas PET valem 1 half pint de cerveja, vinte garrafas valem 1L (tragam o seu growler!), e quarenta garrafas valem 1L + 1 growlucho da Campanha Lixo Zero feito especialmente para a ação.

A cerveja será a Pilsen Galo Véio da Cervejaria Galeza, e os growluchos serão de acordo com o estoque disponível. As embalagens coletadas serão encaminhadas para o tratamento e reciclagem. No fim, a matemática é simples: quanto mais garrafas, mais cerveja, e menos lixo descartado incorretamente! 

“O que queremos é conscientizar os consumidores de que é possível ser sustentável mantendo a qualidade da cerveja. Investir em um growler tira plástico e latas das ruas, reduzindo a produção de lixo. Uma opção responsável e cada vez mais vista em países como os Estados Unidos”, disse Fernandes, ao prosseguir: “consumir cerveja em growler também é mais econômico, porque não necessita de todas as etapas de envase, pasteurização, gestão de materiais e logística para que a bebida chegue até a prateleira do supermercado. São menos materiais e gasto de energia consumindo o planeta – e mais cerveja fresca na mesa! Essa perspectiva para o futuro tem incentivado muita gente a encher seus growlers”. 

Você já conhece o growler? 

O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas, como água, sucos, drinks, espumantes e kombuchas. Possui um design funcional para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro: É Sustentável: trata-se de uma embalagem reutilizável: é só encher sempre que quiser. É Econômico: como não há uso de novas embalagens, envase e distribuição, você só paga pelo líquido e ainda ajuda a economia da sua região. 

Instituto Lixo Zero 

O Instituto Lixo Zero é uma organização civil sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem. É responsável pela organização da Semana Lixo Zero em diversas cidades do Brasil, e Porto Alegre está entre as que aderiram ao movimento em 2019. Fóruns, congressos, conferências, cursos, eventos e ações que visam mobilizar o maior número de pessoas a aderirem ao propósito. http://semanalixozero.com.br  

SERVIÇO 

TROQUE GARRAFAS PET POR CERVEJA! 

Quando: de 18 a 27 de outubro 

Hora: segunda a sexta – 14h às 20h; Sábado – 9h às 16h. 

Onde: My Growler Station (R. Júlio Verne, 69 – Santa Maria Goretti, próximo ao Bourbon Assis Brasil).   

Do funcionamento 

5 PETS = 1 HALF PINT DE CEVA 
20 PETS = 1L DE CEVA** 
40 PETS = 1L DE CEVA + 1 GROWLUCHO DA CAMPANHA SEMANA LIXO ZERO*** 

A cerveja disponível é a Galo Véio, da @cervejagaleza ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 

*Garrafas pet acima de 600ml 
**Traga o seu growler! 
***Promoção válida enquanto durar o estoque do produto. ⠀⠀ 

Posts Relacionados

Leave a Reply