Imama promove um final de semana em prol da saúde da mama

Imama promove um final de semana em prol da saúde da mama

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ruas e avenidas da capital ficaram tomadas pelo rosa

Nos dias 19 e 20 de outubro o Instituto da Mama do RS levou toda a alegria das Vitoriosas contra o Câncer de Mama às ruas da capital dos gaúchos com muita informação e atividades em prol da saúde da mama no parque mais charmoso do Moinhos de Vento – o Parcão.


O sábado (19/10) foi marcado pelo evento ‘A Saúde é a Nossa Causa’, num mix de atividades gratuitas voltadas para qualidade de vida e bem-estar. Os participantes do evento encontraram no local feirinha de produtos orgânicos, variedades, show musicais, aulas de dança, espaço kids com distribuição de balões para a criançada. Além disso, serviços de saúde com aferição de pressão, glicose, colesterol através de uma parceria com o SESC.

O domingo foi marcado pela concentração para a 16º Caminhada das Vitoriosas. Aqueles que quiseram contribuir com a luta contra o câncer de mama puderam literalmente vestir a camisa, adquirindo a camiseta do evento.

A compra de outros produtos institucionais do IMAMA também vai ajudar a combater a doença, pois a entidade precisa de recursos para investir em ações voltadas para saúde da mama.


Este ano o tema gerador da caminhada reivindicou o direito de cada paciente, observando as necessidades especiais em cada caso da manifestação da doença.

A Campanha Me Trate Direito, Para Cada Paciente um Tratamento, além de ser a principal mensagem que estampa as camisetas das vitoriosas foi também tema de uma hashtag que foi compartilhada reforçando o conceito nas redes sociais – #MeTrateDireito


Na comissão de frente da caminhada além da grande faixa segurada pelas vitoriosas e guerreiras, uma limusine rosa, cedida pela King Limousines, transportou a velha guarda da causa e pacientes em tratamento da doença.


Entre os parceiros desta causa estão o Hospital Moinhos de Vento, Novartis, Praia de Belas, Orquidea, Fressen Joias, Dial Tour, Tama SLC Agricola, Leal Santos, Liquigás – Revendedoras, Dumond, Capodarte, Paquetá, Paquetá Esportes, Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, Sport Club Internacional, Sarandi, Doble, Anzetutto, Barra Shopping Sul, Shopping João Pessoa, OAB CAARS,Fazzoletti, Nutrimate, Unimed e RedLar.

Quem animou a grande festa preparada pelo Imama foram os voluntários artistas de rua como a estatua Viva de Porto Alegre – O Anjo, a DJ Tais Scherer, Capu, a RP Jaqueline Pegoraro e a jornalista Alice Bastos Neves que vão puxando o trajeto, motivando os participantes.

Posts Relacionados

Leave a Reply