Até as crianças sabem #Avidacomoelaé

Até as crianças sabem #Avidacomoelaé

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Dizem que a sabedoria das crianças é pequena, pois lhe faltam a experiência de vida, conhecimento e maturidade que somente o caminhar pelos anos pode trazer (e para muitos nem sempre é adquirida).

No mundo corporativo, muito se fala em competência, conhecimento, experiência entre tantos outros elementos que formam o profissional que o mercado quer, mas pouco se fala da realidade nua e crua que o mesmo mercado trata quando o assunto é sobre o universo feminino: A igualdade.

Poderia analisar sobre diversos prismas, mas hoje quero trazer a vida como ela é no sentido salarial: mulheres ganham em média 30% menos do que os homens desempenhando as mesmas funções.

Assista o video abaixo:Se não abrir, acesse aqui: https://youtu.be/3xKyWKjeMdQ

Duro é perceber que até crianças – que supostamente são desprovidas de experiência, maturidade e vivência – SABEM QUE ESTA DESIGUALDADE ESTÁ ERRADA.

Não faço apologias a tarefas diferentes, conhecimentos diferentes, experiência de vida diferentes. Trago um pensar que deve estar na nossa mente na hora de contratar: Não pode ser porque se é do sexo feminino que irei pagar menos.

A grande maioria das mulheres tem predicados que homens não tem.

E sem quedas de braço para ideologias, mas de maneira objetiva e clara: A capacidade feminina é plena, completa e repleta. Segregar isto, seja por salário, seja por discriminação (saída para licença maternidade, saída para acompanhar filhos no médico, tem família, entre outros), considero além de abominável uma falta de visão estratégica.

Aproveite o material humano – independente de gênero – da melhor forma possível, estimulando o desenvolvimento, criando planos de carreira objetivos e claros para que quem quiser alcançar voos na empresa possam fazê-lo.

O maior beneficiado com a clareza e oportunidade é o negócio, pois o bom profissional ao ver que está estagnado, sai em busca de outras oportunidades.

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | [email protected] | www.gustavorocha.com

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Advogado Pós-GraduadoGerente jurídico por 4 anosMembro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RSMembro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RSMembro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OABImplanta gestão e softwares jurídicos desde 1997Sócio da Consultoria GustavoRochacom, inscrita no CRA/RS 003799/OPresta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico.10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e PortugalMais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.comCanal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticasPalestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônicoContato direto: [email protected]

Leave a Reply