Almoço ítalo-argentino com a chef Claudia Wagner no Mesa de Cinema

Almoço ítalo-argentino com a chef Claudia Wagner no Mesa de Cinema

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A chef Claudia Wagner assina o menu inspirado no filme argentino Herencia dentro do projeto Mesa de Cinema, criado pela jornalista Rejane Martins em 2005 


Com formação em publicidade, Claudia estudou no Senac e se especializou em culinária italiana na Escola de Gastronomia UCS/ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners. Desde 2008,  ela está à frente do Café Santo de Casa, localizado em um dos mais belos pontos turísticos de Porto Alegre, o 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O café oferece boas opções de happy hour, café da tarde, almoço e jantar.

Para o Mesa de Cinema do dia 23 de novembro, sábado, Claudia buscou referências na temática do filme, que se passa em Buenos Aires, com foco na história de Olinda, uma italiana, dona de restaurante no bairro San Telmo. Delícias especialmente criadas para o evento como bruschetta de berinjela assada com queijo cremoso e pinoli (na foto acima).

Vai ter também nhoque com porcini, entrecot ao chimichurri e até um apfelstrudel (referência ao personagem alemão, Martin). Tudo harmonizado com vinhos argentinos e italianos selecionados pela importadora Porto a Porto. Antes do filme, será servido um coquetel com espumantes Adolfo Lona. Não se atrase e reserve seu lugar logo! São apenas 50 lugares.

Programação:
11h30: Coquetel
12h: Sessão de cinema na Sala Paulo Amorim
13h30: Debate e almoço no restaurante Santo de Casa

SERVIÇO

Mesa de Cinema na Casa de Cultura Mario Quintana

Filme: Herencia (ARG, 2001) Distribuição: Panda Filmes

Data : 23 de novembro 2019 – sábado – 11h30
Coquetel, sessão de cinema e debate na sala Paulo Amorim – térreo

Debate: Roger Lerina

Almoço: Restaurante Santo de Casa – 7° andar

Endereço: Rua dos Andradas, 736

Chef: Claudia Wagner

Coordenação geral: Rejane Martins Ingressos: R$ 150 + taxa do site

Posts Relacionados

Leave a Reply