Espetáculo : Campeões do Mundo Patinam o Natal em Porto Alegre

Espetáculo : Campeões do Mundo Patinam o Natal em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

São três apresentações, nos dias 04 e 05 de dezembro

Desejos e histórias de Natal serão contados em um único palco por alguns dos maiores nomes da patinação no espetáculo Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal. As apresentações, que acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro, no Teatro do SESI, na FIERGS, em Porto Alegre, são uma realização do atleta da seleção brasileira de patinação artística e campeão dos jogos mundiais Marcel Stürmer. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.zbura.com.br/ingressos

O espetáculo abordará a história de uma criança e seu avô na véspera dos festejos natalinos. Sentimentos como tempo, distância, coragem, saudades, amor e amizades aparecerão durante vários momentos, construindo uma narrativa que dá tom à magia do Natal, misturando esporte de alto rendimento, artes performáticas e música.

O Zbura acontecerá em três apresentações, uma na quarta-feira (04), a partir das 15h, para crianças de 06 a 14 anos integrantes do projeto Crescendo com Arte do SESI e outra às 21h, no formato Dress Rehearsal (ensaio geral), ou seja, serão testadas todas as performances com figurinos e iluminação. Nesta apresentação, os atletas poderão pedir para repetir os números e receber instruções de ajustes durante o show, oportunidade para quem gosta de ver os bastidores de uma grande produção. Já na quinta-feira (05), será a partir das 21h, para quem adquirir o ingresso.

A iniciativa incentiva o esporte e a arte no Rio Grande do Sul, um ideal reforçado pelo atleta, que iniciou sua trajetória após assistir a uma apresentação. “Dessa vez não é sobre medalhas, é sobre sonho”, afirma o campeão recordista dos jogos pan-americanos.

Visando o potencial da produção do espetáculo, Stürmer criou uma webserie, executada pela Tazum, que mostra os bastidores do evento. Ensaios com a equipe do Zbura, composta por patinadores profissionais do mundo inteiro e particularidades do cenário, criado pelo Bel Arquitetura, aparecem uma vez por semana, no formato IGVT no perfil de Stürmer (@marcelsturmer). “Estou treinando como se eu nunca tivesse tido sucesso nesse esporte”, explica o patinador, que está planejando os detalhes da apresentação há 11 meses.

Marcel Stürmer é natural de Lajeado, localizada na Região Central do Estado e convidou para fazer parte do Zbura: Campeões do Mundo Patinam o Natal patinadores consagrados mundialmente, entre eles os atuais campeões pan-americanos, a brasileira Bruna Wurtz e o argentino Juan Sanchez, a campeã dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Elizabeth Soler, e os campeões mundiais Silvia Lamburshi e Andrea Girotto (ambos da Itália). E também Gabriella Giraldi, do Brasil.

Na imagem em destaque Marcel Stürmer. Crédito da foto de Daniel Nunez, divulgação

Posts Relacionados

Leave a Reply