SZ Working consolida cultura de economia compartilhada no Centro de Porto Alegre

SZ Working consolida cultura de economia compartilhada no Centro de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em sete meses de funcionamento, o local já tem mais de 70% de ocupação e se consolida como espaço de trabalho e eventos  

 

Um ambiente de trabalho compartilhado que reúne segurança, conforto, e praticidade no coração do Centro Histórico de Porto Alegre. O SZ Working Escritórios Compartilhados e Eventos inaugurou em maio de 2019 e já conta com mais de 70% de ocupação nos seis meses de vida. Com crescimento de 10% ao mês, desde a inauguração, atualmente sete empresas estão sediadas no local. São negócios relacionados à comunicação, tecnologia, recursos humanos e até uma escola de idiomas. Ao todo, são mais de 60 funcionários que passam diariamente pelo saguão do prédio, que também abriga uma franquia própria do Z Café: o Z Café Takeaway Andradas. A ideia também é proporcionar um espaço de cafeteria aberto ao público e com a disponibilização de wifi, trazendo o conceito Coffee&Work. Ao todo, cerca de 220 pessoas passam diariamente pelo negócio.

 

O SZ Working oferece, para seus “condôminos”, acesso 24 horas ao prédio, opções gastronômicas do Z Café, espaços de convivência, serviço de secretária eletrônica (as chamadas podem ser transferidas do escritório para qualquer lugar do mundo), serviço de correspondência, entre outros. A internet disponibilizada também é um diferencial: a rede Cyber Security garante a proteção de informações das empresas, essencial para driblar a possibilidade de exposição de dados dos usuários. Ao todo, são espaços de coworking, escritórios individuais, salas para reuniões e coaching, auditório, elevador, cabines telefônicas com isolamento acústico, além dos charmosos espaços para eventos: Lounge Glass, um jardim de inverno com vidros e iluminação natural, e o Rooftop, um terraço panorâmico com sacada voltada à vista privilegiada da Rua dos Andradas.

 

Empresária desde os 17 anos, Daniella Sartori Santini apostou no espaço como cumprimento de uma demanda que havia na região. Além do movimento da cultura de  economia compartilhada em alta e a necessidade de redução de custos em empresas de todos os portes, a engenheira visualizou no negócio uma oportunidade de investimento. “Trabalhava no escritório de meu marido (o Escritório Seben e Zucchi, proprietário do SZ) aqui no Centro e passei a identificar que não haviam espaços que acolhesse o público A e B que frequentava essa região. Então, pensamos em algo que atendesse as todas as

demandas necessárias ao ótimo ambiente de trabalho, dentro de espaços compartilhados”, conta Daniella.

 

Desde que abriu, além de se estabelecer como um espaço compartilhado para trabalho,  o SZ Working também tem se consolidado como local de eventos de todas as naturezas, devido as múltiplas possibilidades de salas oferecidas. A cada semana, o espaço abriga reuniões sociais, oficinas, workshops, palestras, entre outros. Com o serviço de locação das salas consolidado e o crescimento da busca de espaços de eventos diferenciados no Centro Histórico da capital, as perspectivas para 2020 são de crescimento na locação para confraternizações sociais e eventos profissionais.

Posts Relacionados

Leave a Reply