Turismo na Polinésia Francesa | Por Dilmar Isidoro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Pelo mundo, ainda existem lugares paradisíacos devido à esplêndida beleza natural que atrai turistas de todas as partes do mundo. Nesta matéria, quero destacar o visual fascinante da Polinésia Francesa que é formada por cinco arquipélagos em meio à imensidão do Oceano Pacífico Sul. O arquipélago é um território ultramarino que pertence à França. 

Quanto à localização, a região fica distante cerca de seis mil quilômetros a leste da Austrália. As ilhas têm muitas montanhas de origem vulcânica. Os programas mais demandados pelos turistas são: mergulhos, passeios de jet-ski, passeios em embarcações e banhos em lagos naturais cercados por corais. A capital é Pepeete na ilha de Tahiti. 

Neste cenário exuberante está Bora Bora um lugar naturalmente irresistível. Segundo os turistas que já estiveram por lá, é possível apreciar as areais claras, o verde musgo das montanhas, verde lagon do pacífico, os corais coloridos, o céu azul anil entre outros espetáculos naturais. A ilha é rodeada por corais de muitas cores, este é um paraíso preferido por casais e famílias. 

Fonte: http://www.pangeen.tumblr.com

Os apreciadores de história podem visitar as antigas fortificações erguidas quando Bora Bora foi base militar dos EUA na II Guerra Mundial. Já para as compras há artesanatos, vestuários, objetos de arte e muitos outros produtos. Peças adornadas com pérolas são grande atração do lugar. Há vários hotéis de categorias diferentes, bares e restaurantes completam a infraestrutura local. 

Dizem os turistas que Bora Bora, a mais famosa ilha da Polinésia Francesa, tem de fato as belezas exuberantes vistas em fotos promocionais. Lá existem sinuosas passarelas de bangalôs sobre a água e paisagens idílicas, dignas de um paraíso. 

Fonte: http://www.giruatur.com.br/bora-bora/

Bora Bora é chamada de Pérola do Pacífico e está distante 50 minutos de voo até , o grande portão de entrada de turistas internacionais ao Taiti. A mais celebrada ilha do Pacífico justifica a fama internacional que tem. 

 

Portanto, presentear-se ou dar de presente às pessoas que são especiais para nós um pacote turístico à Bora Bora ou a outro destino da Polinésia, é um sonho tangível. Certamente, as alegrias dos felizardos (as) serão imensas. 

O turismo é essencial para a economia da Polinésia Francesa, mas há outras atividades que integram o PIB (Produto Interno Bruto – lado da demanda): como camarões, ostras e outros frutos do mar. As pérolas, produzidas pelas ostras, são um valioso produto de exportação. As ilhas também exportam: óleo de coco, baunilha, peixes, alguns tipos de frutas, etc. Os principais destinos das exportações são: o Japão, os Estados Unidos, a China e a Itália. O setor de serviços é predominante na Polinésia, sendo a performance mais do que o dobro do desempenho da indústria e da agricultura juntas. 

Como em todo lugar, a Polinésia Francesa, deve ter seus problemas políticos e sociais, mas em dimensão bem menor se comparado ao Brasil. Os nativos polinésios preservam o cenário bucólico, isso atrai anualmente milhares de turistas estrangeiros para viverem, por alguns dias, num paraíso ímpar e idílico esculpido pela natureza.

Posts Relacionados

Leave a Reply