Projeto reúne o amor pela estrada e pelos vinhos numa vivência exclusiva em um motor home

Projeto reúne o amor pela estrada e pelos vinhos numa vivência exclusiva em um motor home

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Duas paixões à bordo*

Tudo começou com um casal, que logo após o casamento, em 1969, foram para a estrada ganhar a vida como caminhoneiros. José Aldir Guerra e Jurema Scodro Guerra viajaram muitos quilômetros pelas estradas brasileiras, até a chegada dos dois primeiros filhos.

Para garantir mais fretes, Jurema até tirou a habilitação para dirigir caminhões, e assim, as viagens rendiam um pouco mais para a família, que tinha a dívida do caminhão para pagar, e dois filhos para criar.

A paixão por estar na estrada foi “pausada” quando os primogênitos, Gerson e Gisele, entraram na escola. Sem a companhia da família, Seu Guerra não quis mais viajar. Largou a “boleia”, mas não o ramo de rodoviário: abriu uma transportadora. Mas a ideia de voltar para as estradas sempre esteve presente entre o casal, e concretizou-se com a aposentadoria de ambos: um motor home foi comprado.

A filosofia da vida estradeira se adaptou muito bem a quem já conhece o Brasil de cor, muito antes de existir GPS. E foi assim que a filha caçula, a jornalista e sommelière Gisa Guerra, reuniu as pontas dessa história, no projeto Vinhos Por Aí (@vinhosporaioficial): criou a proposta de roteiros personalizados, para as vinícolas da Serra Gaúcha, a bordo do motor home da família.

A ideia é que grupos de até 5 passageiros definam quais lugares querem conhecer, quantas degustações querem fazer, e quantas atividades oferecidas pelas vinícolas – como piqueniques e almoços harmonizados – querem experimentar…

No pacote, que é montado por diárias, está incluso um café da manhã organizado com muito carinho, servido à bordo, e com todos os quitutes preparados pela dona Jurema. Além de água, chimarrão e cafezinho à vontade, durante o trajeto. A estrutura do motor home também fica toda disponível aos viajantes: banheiro, cama, geladeira, microondas…

Uma forma diferenciada de conhecer as vinícolas gaúchas, sem se preocupar em degustar os vinhos e voltar dirigindo… é, de fato, viajar “em casa”.

Serviço

O Vinhos Por Aí

Agenda as viagens sob demanda, não há roteiros pré-definidos.

Informações:

Gisa Guerra – Jornalista | Sommeliére
(51) 9.9644-5688
[email protected]
[email protected]
@vinhosporaioficial
@gisaguerra

 

* a jornalista Edith Auler viveu a experiência pelo Rede de Opinião a convite do Vinhos Por aí

 

Leave a Reply