Nova diretoria do Porto Alegre Convention Bureau

Nova diretoria do Porto Alegre Convention Bureau

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Objetivo imediato é a busca por novos convênios e mantenedores estratégicos para a entidade, que poderão contribuir para a captação de mais eventos para a cidade e região metropolitana

Tomou posse, nesta quarta-feira, 29, em reunião Ordinária do Conselho Curador do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, a nova Diretoria Executiva da entidade para o mandato 2020/2021: presidente, Adriane Hilbig; 1º vice-presidente, Alejandro Irazabal; 2º vice-presidente, Ricardo Koeche e, como 3ª vice-presidente, Lourdes Fellini.  Também tomaram posse, como presidente do Conselho Curador, Roberto Snel (Associação Comercial de Porto Alegre) e como vice-presidente, Manuel Suarez (Hotel Express Aeroporto). 

Para os novos diretores, que apresentaram os projetos com objetivos gerais e específicos para a gestão, destaca-se  a entrega de  benefícios concretos e diferenciados aos mantenedores, promovendo, ao mesmo tempo um envolvimento maior dos associados em todas as suas ações. Diz a Presidente: “Afinal, o POACVB só existe porque empresas e entidades de diversos segmentos, no mundo, resolveram se unir para promover negócios nas áreas de eventos e turismo”.

Outro objetivo imediato é a busca por novos convênios e mantenedores estratégicos para a entidade, que poderão contribuir para a captação de mais eventos para a cidade e região metropolitana. “Precisamos incentivar os mantenedores a atuarem como parceiros na captação de eventos e, para isto, já temos algumas ações delineadas”, afirma a presidente.

Para ela, também é importante mostrar aos brasileiros e aos parceiros no Exterior, o quanto Porto Alegre é atraente como destino e está preparada para acolher os mais diversos tipos de eventos nacionais e internacionais, sejam eles, socioculturais, convenções, congressos, eventos mistos (convenção mais feira, por exemplo), feiras, exposições, eventos náuticos e esportivos, entre outros. “Já estamos inclusive, com foco no segmento MICE, com seus eventos corporativos, cuja tendência é de crescimento”, conclui. 

 Sobre os diretores

Adriane Hilbig, diretora do Grupo Cisne Branco, tem MBA em Marketing de Serviços pela ESPM RS e vasta experiência no turismo náutico. Filha de Alfonso Hilbig – fundador da agência de turismo Orgatur, na década de 60 – assumiu a direção da empresa, nos anos 90, passando a atuar com foco no turismo, entretenimento e lazer flutuante. Foi reconhecida com a Medalha Amigos da Marinha, Prêmio Mulheres Inspiradoras e Troféu Símbolo 2016.

O executivo Alejandro Irazabal é uruguaio, formado em Hotelaria pela Escuela Superior de Hoteleria del Uruguay, com especialização em Hospitalidade pela ESSEC na França. Desde de 2003 no Brasil, teve destacada atuação como executivo em grandes redes como a Intercontinental e a Accor. Desde 2016, é gerente Geral na Marriott.

Ricardo Koeche, empreendedor, é parceiro de negócios da Imagine Espaços Criativos, especializada em projetos, soluções em arquitetura e execução para feiras e eventos, há 15 anos no mercado. Koeche começou a trabalhar muito cedo e hoje se dedica a vários empreendimentos na área de eventos.

A empresária Lourdes Fellini é fundadora e sócia da Fellini Turismo e Viagens, uma das três maiores empresas de turismo de eventos do País. Tem especialização em nível de pós graduação  em  Planejamento Turístico pela Scuola Internazionale di Scienze Turistiche de Roma (Itália) e Graduação em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Também fez especialização em Comercialização (OEA – ADVB – FGV). Participou da criação do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau em 1997.

Sobre o POACVB

União de Empresas e Instituições, criado em 14 de outubro de 1997, que promovem o turismo e seus benefício, promovem a receptividade de Porto Alegre e da região Metropolitana para convenções, congressos, eventos e atrações diversas, com objetivo de fazer negócios e com isto   aumentando o fluxo de visitantes e incrementando a economia local.

Leave a Reply