Bomba Royal abre as portas no Centro Histórico de Porto Alegre

Bomba Royal abre as portas no Centro Histórico de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nova cafeteria & sorveteria é uma homenagem da família ao criador de uma das sobremesas mais clássicas da capital gaúcha 

 

Criada há mais de 70 anos, pelo imigrante português Manoel Maria Martins, a Bomba Royal se tornou uma das sobremesas mais clássicas de Porto Alegre. Capitaneada pelos netos do dono da icônica receita, uma cafeteria/sorveteria com proposta leve e alto astral acaba de ser inaugurada no Centro Histórico, batizada de Bomba Royal. Localizada em um charmoso casarão azul na Rua General Vitorino, a nova opção gastronômica da cidade tem a proposta de resgatar essa história familiar e fazer uma releitura moderna dos sonhos do avô.

 

Além da receita original da Bomba Royal – que mistura o geladinho do sorvete, a textura cremosa da nata e a explosão de sabores da salada de frutas –, o cardápio oferece sorvetes, sobremesas, cafés, sanduíches, wraps baguetes, omeletes, saladas e bowls – perfeitos para diversos momentos do dia como um café da manhã, um almoço leve ou uma pausa no meio da tarde.

 

As opções foram desenvolvidas dentro do conceito da marca: leve, saboroso, saudável e com um visual irresistível. Para recriar a receita dos sorvetes artesanais, foi trazida a mesma engenheira de alimentos que orientava a produção familiar em outras épocas. A novidade fica por conta dos novos sabores veganos.

 

Bomba Royal – Origem

 

Pouca gente sabe, mas a sobremesa surgiu no dia 8 de maio de 1945, quando três jovens estrangeiras – duas esposas de pilotos da Força Aérea Americana e uma de um piloto da RAF –quiseram comemorar a vitória dos aliados e uma das americanas pediu uma sobremesa com tudo de melhor que a banca do Sr. Manoel oferecia. Ele desapareceu dentro da cozinha e reapareceu na mesa com taças cheias com a mistura inédita. A outra americana caiu na gargalhada e disse que aquilo não era um lanche, era uma bomba. Ao que prontamente a inglesa complementou: uma bomba REAL (do inglês Royal Bomb). A partir de então estava batizado o nome de uma nova sobremesa.

 

“O Vô Manoel realmente acreditava que a vida podia ser muito mais divertida, leve e gostosa, se as coisas fossem feitas com doses generosas de prazer. O seu talento único e o prazer de ver os clientes felizes e satisfeitos foram fundamentais na criação desse clássico porto-alegrense”, comenta Renato.

 

BOMBA ROYAL

 

Endereço: Rua General Vitorino, 15 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 19h, e Sábados, das 8h às 16h.

@bombaroyal

Posts Relacionados

Leave a Reply