Fórum de Desenvolvimento LIDE acontece neste sábado, 7 de março em Bento Gonçalves

Fórum de Desenvolvimento LIDE acontece neste sábado, 7 de março em Bento Gonçalves

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Fórum reúne lideranças para debater turismo e crescimento econômico

 

O LIDE RS realiza, neste sábado, dia 7 de março (sábado), das 8h às 12h30, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) o Fórum de Desenvolvimento LIDE Bento Gonçalves, que irá discutir temas relacionados à desburocratização, turismo e desenvolvimento econômico nas esferas municipal, estadual e federal.

 

Com formato de welcome coffee e duração de 4 horas, o encontro terá a apresentação de três painéis com os temas “Turismo como Motor do Desenvolvimento Social”, “Rio Grande do Sul e Brasil 2020 – Desafios e Oportunidades” e “Caminhos para Empreender”. Ao final haverá um debate entre os empresários e palestrantes.

 

Estão confirmados o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; o presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, Toni Sando; e o fundador da operadora e agência de viagens CVC e dono do Grupo Hoteleiro GJP, Guilherme Paulus.

 

O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, considera que o Fórum de Desenvolvimento visa debater ações que impactem na melhoria da competitividade do Estado, gerando mais investimentos e empregos, e que também é uma oportunidade de reunir empresários de diversos segmentos econômicos. “A presença do secretário Paulo Uebel demonstra a proximidade das ações do Governo Federal e das reformas que estão sendo implementadas para melhorar o ambiente de negócios do Brasil”, destaca.

 

Já para o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, “os painéis do Fórum de Desenvolvimento LIDE são uma valiosa oportunidade para os empreendedores de Bento Gonçalves e região conhecerem edificantes exemplos de negócios bem-sucedidos e assertivas práticas de gestão, contextualizados diante dos atuais cenários nos âmbitos Estadual e Federa”.

 

Outro importante atrativo, segundo Capoani, é o fomento ao networking, estimulando a formatação de futuras alianças e parcerias para o desenvolvimento de projetos com evidentes ganhos coletivos. “Bento Gonçalves, uma cidade empreendedora, e com pujante vocação turística, tem muito a extrair dessa programação. Estimulando essa sinergia, o CIC-BG fica muito satisfeito em ser apoiador do fórum LIDE, viabilizando sua inédita realização no município, um evento capaz de agregar importantes contribuições para o desenvolvimento do potencial de toda a região”, afirma.

 

Na mesma linha, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, lembra a veia empreendedora da comunidade e “a força de quem faz acontecer”. “O trabalho é a bússola de Bento Gonçalves e a realização do Fórum de Desenvolvimento do LIDE reforça esse nosso pendor. Temos certeza de que não há avanço social e qualidade de vida sem geração de renda e o surgimento de novos negócios”.

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais – LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direto e o progresso.

Serviço

Evento: Fórum de Desenvolvimento LIDE Bento Gonçalves

Data: 07/03/2020

Horário: das 08h às 12h30

Local: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG),

Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bento Gonçalves-RS

 

Programação

 

Sábado, 07 de março

8h30 – Recepção com café da manhã e abertura oficial no CIC-BG

 

9h00

Painel 1 – “Turismo como Motor de Desenvolvimento Social”

Palestrantes: Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; o presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, Toni Sando de Oliveira.

Mediador: Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto

 

10h15

Painel 2 – “Rio Grande do Sul e Brasil 2020, desafios e oportunidades”

Palestrantes: presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo; secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Mediador: presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

 

11hs15

Painel 3 – “Os Caminhos para Empreender”

Palestrante: fundador da CVC Brasil e da rede GJP Hotéis, presidente da GJP Holding Participações S.A, Guilherme Paulus.

Mediador: presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez.

 

12h20 – Encerramento dos painéis

12h30 – Almoço típico italiano no Restaurante Di Paolo (BR-470, Km 217 – acesso Pipa Pórtico)

15h00 – Experiência exclusiva no Parque Cultural Epopeia Italiana (Rua Visconde de São Gabriel, 507 – Bento Gonçalves)

17h30 – Experiência Sunset SPA do Vinho: Harmonização com vinhos e rótulos exclusivos (Rodovia RS 444 Km 21 – Bento Gonçalves).

19h00 – Encerramento da programação.

 

Posts Relacionados

Leave a Reply