Empresa libera portal de assinaturas digitais que evita mobilidade nas ruas

Empresa libera portal de assinaturas digitais que evita mobilidade nas ruas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Assinatura de documentos sem sair de casa, evitando a mobilidade nas ruas de cidades brasileiras

A gaúcha SAFEWEB Segurança da Informação, uma das maiores autoridades certificadoras do país com mais de 3 milhões de certificados digitais já emitidos, comunicou a liberação de seu portal de assinaturas digitais (https://safeweb.com.br/sdoc) para todos os portadores de certificado digital (ICP-Brasil), de qualquer certificadora e de forma gratuita, que necessitem assinar documentos digitalmente (contratos, procurações, etc…) pelo período que permanecerem as restrições de deslocamento.

Dessa forma, as pessoas físicas, inclusive representantes legais de pessoas jurídicas, podem fazer a assinatura de documentos sem sair de casa, evitando a mobilidade nas ruas de cidades brasileiras.

O Certificado Digital permite a geração de uma assinatura digital com o mesmo valor jurídico de uma assinatura manuscrita, garantindo o reconhecimento e a autenticidade do documento digital. A assinatura digital elimina custos, agiliza processos, e reduz riscos nesse momento de restrições de circulação de pessoas em locais com aglomeração de consumidores.

Posts Relacionados

Leave a Reply