Centro Social Pe. Pedro Leonardi arrecada alimentos e material de limpeza e higiene para famílias da Restinga

Centro Social Pe. Pedro Leonardi arrecada alimentos e material de limpeza e higiene para famílias da Restinga

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Atividades na instituição estão suspensas desde o dia 19 de março devido à pandemia do Coronavírus

 

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, está arrecadando alimentos, material de limpeza e higiene para as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro. Desde o último 19 de março, seguindo as orientações da Prefeitura de Porto Alegre, e visando prevenir a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, (SCFV), Trabalho Educativo e Educação Integral foram suspensas. O Restaurante solidário, que fornecia refeições diárias para 70 pessoas em situação de rua, também foi fechado.

 

“Agora precisamos nos unir, mais do que nunca, para poder ajudar quem mais precisa”, afirma o diretor Claudionir Ceron. Ao todo, são atendidas pela instituição cerca de 500 pessoas por dia. De acordo com Ceron, foram construídas estratégias seguras de fornecimento da alimentação às crianças e adolescentes do SCFV, cujas famílias não conseguem ter a refeição diária. “Minimizar os prejuízos da suspensão regular do lanche e do almoço obtido no atendimento do Serviço é a nossa meta agora”, diz Ceron.

 

O serviço de acolhimento institucional, as Casas Lar, permanecerá com suas atividades sem possibilidade de visitas externas e familiares. O horário de atendimento em caráter de plantão será das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, através dos telefones: 3015-6860 (SCFV e Educação Integral) ou 98471-6940 (Trabalho Educativo).

 

Ainda não há previsão de abertura do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, e da retomada das atividades no local. Informações através do (51) 98410-5400 ou e-mail [email protected].

 

+ AJUDA
Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03)

 

BANRISUL
Agência: 0797
Conta: 06.001181.1-6

 

SICREDI
Agência: 0116
Conta: 42451-0

Leave a Reply