Industria busca alternativas para atender a demanda de álcool em gel e álcool 70º devido à COVID-19

Industria busca alternativas para atender a demanda de álcool em gel e álcool 70º devido à COVID-19

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Álcool gel para doações a entidades como o Corpo de Bombeiros de NH e de Canoas, Polícia Militar de Canoas, Asilo Padre Cacique, Casa do Menino Jesus de Praga, Pão dos Pobres, Centro Vita, Secretaria da Saúde de NH, entre outras instituições sociais

 

Com crescimento exponencial de 4.000% nas vendas de álcool em gel 70º nos últimos dias, a Industrial Boituva, fábrica localizada no Bairro Operário de Novo Hamburgo, está preocupada com a sustentabilidade do atendimento à demanda devido à falta de matéria-prima, não só para os produtos, mas também às embalagens e as dificuldades para manter uma linha de produção segura e ao mesmo tempo ágil. A empresa já ampliou a jornada de trabalho, respeitando as regras da OMS e Vigilância Sanitária, para buscar atender ao aumento exponencial das vendas do álcool em gel e álcool 70º, não esquecendo de sua responsabilidade social.

 

Neste sentido, a Industrial Boituva, engajada ao movimento de combate à disseminação do vírus, destinou parte de sua produção de álcool gel para doações a entidades como o Corpo de Bombeiros de NH e de Canoas, Polícia Militar de Canoas, Asilo Padre Cacique, Casa do Menino Jesus de Praga, Pão dos Pobres, Centro Vita, Secretaria da Saúde de NH, entre outras instituições sociais.

 

Entre os cuidados que a empresa está tendo estão a retirada dos trabalhadores com mais de 60 anos e aqueles que estão gripados, aumento da distância entre um funcionário e outro, rodízio no horário de almoço dos colaboradores, evitando, assim, aglomerações, além de todo o processo de higienização, de acordo com as regras sanitárias. “Essas dificuldades que todas as empresas enfrentam, nós também estamos vivenciando. O que faz diminuir a produtividade”, desabafa o gerente Comercial, de Logística e Marketing da fábrica, Nelson Hoefel.

 

Conforme explica Hoefel, a Industrial Boituva não está conseguindo atender a tanta procura pela falta de matéria-prima, como tampinhas para as embalagens e o produto químico carbopol, além das questões da produção para as quais a empresa está muito cuidadosa. Contudo, a direção da Industrial Boituva busca soluções para abastecer às necessidades da sociedade brasileira no que tange a entrega de álcool 70º e álcool gel a seus clientes habituais e de novos compradores que passaram a procurar a fábrica devido à pandemia da COVID-19.

 

Para driblar parte da questão, em abril, a empresa lança nova embalagem para álcool em gel e poderá ter um terceiro turno de trabalho, em conformidade com as determinações das autoridades em saúde. Para assegurar a produção, a Boituva está contratando colaboradores para áreas específicas. Hoefel comenta que a empresa não consegue atender nem 10% dos pedidos que estão entrando, assim definiram destinaram parte da produção a empresas de ônibus e ao pedágio de Campo Bom devido à necessidade dos setores. Além disso, está buscando garantir a entrega dos produtos aos clientes antigos dos setores varejista e de farmácias.

 

Além de álcool em gel 70º e álcool 70º, a fábrica gaúcha também produz bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral e energético.

Posts Relacionados

Leave a Reply