Instituto Ling reúne dicas culturais online durante a quarentena

Instituto Ling reúne dicas culturais online durante a quarentena

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Centro cultural disponibilizará diferentes conteúdos em suas redes sociais para o público aproveitar em casa

 

O Instituto Ling está disponibilizando uma série de dicas culturais online para o público aproveitar em casa durante a quarentena. Com curadoria da equipe do centro cultural e seus parceiros, a entidade reuniu conteúdos sobre música, cinema, literatura e artes visuais que poderão ser conferidos no Instagram @instituto.ling e em www.facebook.com/institutoling durante todo o período de isolamento social.

 

Em segundas-feiras alternadas, leitores vão encontrar sugestões de romances referenciais na literatura mundial relacionados ao projeto Clube de Leitura. Já a cada duas terças-feiras, o público poderá conferir materiais sobre artes visuais, como catálogos de exposições já recebidas pelo Instituto Ling e indicações de visitas guiadas online. Em uma quarta-feira por mês, o centro cultural trará poemas de grandes autores nacionais e internacionais, enquanto nas quintas-feiras haverá dicas para os amantes de música erudita e jazz. Nas sextas-feiras, recomendações de filmes e documentários vinculados às programações dos projetos Mini Cine, que tem curadoria da LORA, e Meu Filme Favorito, do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. Em diferentes datas, haverá também outros conteúdos surpresa, relacionados a diversas áreas do saber.

 

As dicas iniciaram no dia 30 de março com uma sugestão de leitura do cineasta Carlos Gerbase. O professor indicou o livro Gertrudes e Cláudio, do escritor norte-americano John Updike. O centro cultural também já disponibilizou em suas redes sociais o curta-metragem Antes do Azul, da artista gaúcha Romy Pocztaruk. O filme estreou na galeria do Instituto Ling em novembro de 2019 e agora pode ser assistido online. A obra, que propõe a imaginação de um futuro para além dos avanços tecnológicos, tem direção de Romy Pocztaruk, texto de Daniel Galera e é estrelada pela cantora e atriz Valéria, além de contar com Larissa Ely na direção de produção, Lívia Pasqual na direção de fotografia; trilha original, desenho de som e montagem de Caio Amon; ilustração de Matheus Heinz e montagem de Leonardo Michelon.

 

As visitações ao centro cultural estão suspensas até o dia 30 de abril, com possibilidade de prorrogação de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. A equipe segue trabalhando em regime home office para oferecer todo o suporte a clientes e parceiros, bem como reajustar o calendário de atividades. Aos que desejarem mais informações, é possível entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 20h, pelo e-mail [email protected] e o telefone (51) 3533-5700.

Posts Relacionados

Leave a Reply