Tequila Baby lança versão acústica do hit Velhas Fotos e anuncia live para arrecadar doações

Tequila Baby lança versão acústica do hit Velhas Fotos e anuncia live para arrecadar doações

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A faixa mais emblemática da história da banda ganha uma nova interpretação para o público curtir em casa durante a quarentena. A novidade já está disponível nas plataformas digitais e será apresentada ao vivo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 20h, durante live que visa arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a APAE Gramado

Já está disponível nas plataformas digitais o novo single da Tequila Baby. A banda acaba de lançar uma nova versão de Velhas Fotos, a faixa mais emblemática da história do grupo, agora em formato acústico. Ouça em https://open.spotify.com/album/2Tb1eNKmGkEqWz9Ku0B7WK. A novidade também será apresentada ao vivo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 20h, durante live que visa arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a APAE Gramado – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. A transmissão será simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram da banda com mais de duas horas de show e bate-papo com os fãs.

O lançamento dá continuidade às comemorações dos 25 anos de estrada da banda e conta com a participação completa, que inclui os fundadores Duda Calvin (voz) e James Andrew (guitarra), os integrantes de longa data Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck (bateria), e também Thiago Heinrich que entrou recentemente somando mais uma guitarra e voz, além de agregar piano e acordeom. Na releitura, o single ganha nova instrumentação. “Queríamos algo totalmente diferente da versão original. Por ser apontada como uma das músicas mais lembradas do rock gaúcho, pensamos quase que instantaneamente em incluir o acordeom. Buscamos uma estética regionalista flertando com o violão folk e tudo sendo pego de surpresa por um profundo e doloroso riff de guitarra. Sem contar a voz do Duda que está melhor do que nunca”, aponta James.

O novo single foi gravado no Estúdio Shout, em Porto Alegre, um pouco antes da quarentena iniciar, e conta com mixagem e masterização de Glauco Minossi e produção executiva do empresário da banda, Alexandre Rangel, da Blue Show. A versão original, lançada no fim dos anos 90, foi responsável pela projeção nacional do grupo e integra o disco Punk rock até os ossos. A letra, escrita há 21 anos pela Tequila Baby em parceria com Fabiano Soares (Bibi), segue atual: “mesmo tendo sido lançada há tanto tempo, Velhas Fotos retrata muito a situação atual do planeta, falando sobre isolamento, lembranças e sobre revirar o passado”, completa James.

A nova versão de Velhas Fotos também faz parte de uma série de ações planejadas para comemorar os 25 anos de estrada da banda, que começaram a ser celebrados em 2019 com a gravação das versões acústicas de Melhor do que você pensa e Ninguém pra confiar e com o lançamento da inédita Num lugar onde não existe escuridão. “Quando montamos a banda, queríamos apenas nos divertir tocando punk rock, ensaiando nas horas vagas. A gente não pensou em fazer música, em gravar disco, em fazer show e muito menos em estar, 25 anos depois, ainda fazendo punk rock pra galera se divertir nos shows. É uma história muito gratificante”, aponta Duda. “Olhar pra trás só nos faz ver o quanto somos sortudos por ter fãs tão fieis”, acrescenta James.

Para completar esse momento junto com o público, a banda planeja o lançamento de um clipe da versão acústica de Velhas Fotos com a participação dos fãs que têm acompanhado a Tequila Baby nesse primeiro quarto de século. “A ideia é transformar esse período de isolamento em uma experiência pra que estejamos ainda mais unidos”, conta Duda. Quem quiser participar já pode enviar vídeos dublando a nova música, aproveitando para dançar, pular e até tocar violão com o cabo da vassoura. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e podem ser enviados via WeTransfer ou Google Docs para o e-mail [email protected] junto com a autorização de imagem disponível no site www.tequilababy.com.br.

Leave a Reply