OPEN Feira de Design lança loja online OPEN Design Store com foco em produtos de design independente 

OPEN Feira de Design lança loja online OPEN Design Store com foco em produtos de design independente 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A OPEN abre um novo formato de vendas, pela internet, facilitando o acesso a marcas originais e autorais de moda, decoração e mobiliário  e utilitários em geral, iniciando a operação com designers do Rio Grande do Sul

A OPEN Feira de Design se prepara para a abertura da OPEN Design Store. O marketplace funcionará como uma plataforma para marcas do design independente. A operação inicia com, aproximadamente, 20 marcas locais, oferecendo um variado mix de produtos já na sua estreia. O conceito norteador da iniciativa segue o propósito da feira: “design para todos”, entregar ao consumidor variedade de preços e de perfis de produtos facilitando o acesso a marcas de design autoral.

Um dos grandes diferenciais da OPEN Feira de Design é o incentivo ao mercado do design independente. Preocupada com a impossibilidade de realizar seus eventos neste período devido à pandemia do coronavírus e seguindo a proposta de multiplicar seus canais de vendas, decidiu, então, antecipar um novo formato, que já estava em pauta: a feira em  versão online.

“Nesse contexto atual de pandemia do coronavírus, nossos expositores estão sem uma fonte de renda importante para seus negócios, que é a venda presencial nas feiras. Com a OPEN Store, conseguimos oferecer os mesmos produtos que o cliente encontra na feira, com foco em design independente, produtos de alta qualidade, feitos no Brasil de forma artesanal, estimulando o consumo consciente e com contato direto com o produtor. Comprar de marcas locais é apoiar uma cadeia produtiva que começa na origem da matéria-prima e na valorização da mão-de-obra e termina no estímulo à economia nacional.” afirma Camila Farina, diretora da produtora cultural Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

Sem perder a essência, o marketplace segue a qualidade curatorial da feira. O consumidor terá acesso a peças únicas, de design original, fabricação manual e com cuidados relativos à origem de matéria prima e sistemas de produção que busquem não agredir o meio ambiente.

Entre as marcas que farão parte da plataforma estão nomes como a Squame, da designer de moda Beta Abrantes, as peças super originais em prata e resina da joalheira Cláudia Casaccia e os acessórios produzidos artesanalmente em lã feltrada e resíduos de couro, da Dona Rufina. Além disso, marcas de aromas e tratamento, como a Vegana Ateliê do Químico ou para quem quer decorar sua casa, como a autêntica Reveste, que oferece roupas para “vestir a casa” com muita qualidade e estilo. Não faltarão também opções para os pequenos e para os pais que buscam moda autêntica.

A iniciativa, que abre recebendo marcas regionais do Rio Grande do Sul, busca um crescimento para também atender o mercado nacional ainda este ano, recebendo designers e pequenos empreendedores do Brasil inteiro.

Sobre a OPEN Feira de Design

A OPEN é a primeira e maior feira de design independente de Porto Alegre, já reuniu em mais de 40 edições cerca de mil expositores e um público superior a 100 mil pessoas. A feira teve sua primeira edição em dezembro de 2015, quando Camila Farina, diretora da Maria Cultura e Professora de cursos de Design, decidiu trazer a Porto Alegre o conceito das feiras que encontrava em suas viagens a Buenos Aires a Congressos, com os alunos. Desde então o evento evoluiu muito, passando a assumir três formatos: Edições Nacionais no Instituto Ling, Edições Regionais no Espaço Unisinos e Edições Especiais, formato que ganhou versões na badalada Ilha do Clube Jangadeiros em Porto Alegre, em Caxias do Sul e no cultuado MECA Festival, em Maquiné.

SERVIÇO

Data lançamento: Primeira semana de maio

Site da OPEN Design Store: https://www.opendesignstore.com.br

Site da OPEN Feira de Design: https://www.openfeiradesign.com/

Instagram: instagram.com/open_feiradedesign

Facebook: facebook.com/openfeiradesign

Posts Relacionados

Leave a Reply