Santa Casa recebe Estação de Descontaminação contra o Coronavírus

Santa Casa recebe Estação de Descontaminação contra o Coronavírus

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Entrega foi realizada para a gestora de projetos e captação do complexo hospitalar, Rosana Peres

 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a contar com uma Estação de Descontaminação contra o Coronavírus. O equipamento foi doado pela Joape, na manhã desta terça-feira, dia 12. A entrega foi realizada para a gestora de projetos e captação do complexo hospitalar, Rosana Peres.

 

Desenvolvida pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da empresa gaúcha, a Estação de Descontaminação consiste em uma câmara, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos certificados pela ANVISA, em quem passar por eles.

 

Sem risco para humanos, os produtos utilizados são substâncias atóxicas utilizadas livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos. A partir da passagem pela câmara, é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos. Na Santa Casa, a Estação de Descontaminação será instalada na Central de Recebimentos. Com grande circulação de pessoas, o local recebe diariamente a entrega de produtos e equipamentos.

 

Segundo o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, o momento é de união e trabalho em conjunto. “Estamos vivendo algo novo, em um cenário muito negativo. No entanto, a pandemia também é uma oportunidade para repensarmos atitudes e realizarmos ações que beneficiem o todo”, avalia ele, que completa: “Nós, da Joape, decidimos não ficar de fora e fazer a nossa parte na luta contra o Coronavírus”.

 

De acordo com a Santa Casa, a Estação de Descontaminação será uma importante ferramenta no auxílio das medidas de prevenção a Covid-19.

 

Posts Relacionados

Leave a Reply