Compromisso e Solidariedade de empresas gaúchas durante a pandemia

Compromisso e Solidariedade de empresas gaúchas durante a pandemia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Frente à pandemia da Covid-19, empresas investem em recursos humanos e financeiros para garantir as condições necessárias à continuidade profissional e cidadã

 

Na última sexta-feira, 9, foram entregues doações às famílias dos jovens que integram a turma do Projeto Pescar com o intuito de colaborar e proporcionar maior tranquilidade para centrarem seus esforços em seus projetos de aprendizagem.

 

A ação é resultado da campanha que arrecadou recursos da ordem de R$ 9.161,00, junto aos colaboradores e conselheiros, e que foram revertidos em alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Além disso, a Cooperativa ofereceu aos jovens, através de chips para acesso à internet, a continuidade de suas aulas junto ao programa e a interação destes com todos os voluntários que se dedicam a esta causa. A Unicred Porto Alegre atua há 11 anos junto à Fundação Pescar. Com participação ativa em projetos e programas de Responsabilidade Social e diante das dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, a empresa tem reforçado suas campanhas junto às comunidades em situação de vulnerabilidade social, com doações que chegaram a mais de 2 toneladas de alimentos, em abril.

 

Dr. José Cesar Boeira

 

Ciência & medicina com palestras gratuitas

 

Outra ação que aconteceu essa semana, buscou apresentar os extraordinários avanços da pesquisa científica relativos ao coronavírus, em Israel, vêm sendo observados em todo o mundo na expectativa de uma resposta rápida à contenção da Covid-19. Para falar sobre as experiências de Israel e do Brasil no combate à pandemia da Covid-19, o LIDE RS e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) realizaram uma reunião na última quarta-feira (13), trazendo o Diretor-Geral Associado do Centro Médico Sheba e também diretor Interino do Hospital Geral Sheba e ex-diretor-Geral do Ministério da Saúde de Israel, Arno Afek. A diretora do Joseph Sagol Center for Neuroscience Research, professora Michal Beeri. E o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein,  médico Cláudio Lottenberg.

 

Durante o encontro gratuito, falou-se sobre o crescimento das pesquisas e o desenvolvimento da tecnologia em Israel são referências para o Brasil, em especial, neste momento de grave crise sanitária e econômica que estamos vivendo. A troca de experiências com profissionais que são referência na área permitiu identificar as ações que deram certo e também pensar nos próximos passos.

 

Ex-diretor-Geral do Ministério da Saúde de Israel, Arno Afek

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

 

Posts Relacionados

Leave a Reply