Redes sociais aliadas à causa da psoríase

Redes sociais aliadas à causa da psoríase

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O trabalho da organização sem fins lucrativos é voltado aos pacientes com psoríase e outras doenças crônicas de pele e tem foco em dar informação correta e lutar por políticas públicas 

 

Entidades da saúde também embarcaram na tendência de lives nas redes sociais para se aproximar do público e seguir o trabalho voltado a pacientes. A Psoriase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele -, com atuação nacional e sede em Porto Alegre (RS), aproveitou o momento de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus para trazer informações relevantes e de interesse público sobre psoríase, doenças crônicas de pele e os perigos impostos a esses pacientes pela Covid-19. Desde abril, entidade já promoveu seis lives com médicos e cientistas no seu Instagram, Facebook e Youtube e definiu seguir o projeto de levar informações ao vivo e disponibilizá-las nas suas redes sociais durante todo o ano.

 

Com mais de 20 mil seguidores no Facebook e uma taxa de engajamento altíssima, milhares de pessoas já foram impactadas com os encontros ao vivo da entidade e pelos vídeos compartilhados. Os convidados das lives são especialistas dos assuntos abordados, escolhidos rigorosamente por Gládis Lima, presidente da associação, prezando sempre pela informação de cunho científico e responsável aos seguidores da entidade em seus canais digitais. O trabalho da organização sem fins lucrativos, criada há 20 anos, é voltado aos pacientes com psoríase e outras doenças crônicas de pele e tem foco em dar informação correta e lutar por políticas públicas a esses pacientes.

 

Para mediar os bate-papos, está Ana Paula Dixon, jornalista, coordenadora de comunicação da entidade há mais de seis anos e founder da agência Dixon Comunicação. “Sempre trabalhamos muito no digital, além de nosso trabalho de advocacy presencial por políticas públicas e eventos informativos. Com o distanciamento social imposto pela pandemia decidimos seguir levando informação às pessoas em casa para que não houvesse dúvidas ou situações que as colocassem em risco uma vez que as doenças os tornam mais vulneráveis. O mesmo ocorre com o trabalho de advocacy, antes presencial em órgãos do Executivo e Legislativo, e que hoje já está com o projeto digital desenhado. A causa não pode parar!”, comenta a jornalista.

 

A próxima live trará o tema “Políticas públicas para a psoríase no estado do RS”, dia 21 de maio, quinta-feira, às 17h, no Facebook (https://www.facebook.com/psoriasebrasil/). Os convidados serão os presidentes das Frentes Parlamentares gaúchas municipais e estadual pela Psoríase e Artrite Psoriásica: a Deputada Estadual Fran Somensi, – o vereador José Freitas, da cidade de Porto Alegre (RS), e a vereadora Fernanda Fernandes, de Esteio (RS). Para junho, o primeiro tema já está definido: “Estudos no mundo sobre o tratamento da psoríase”, com a dermatologista Dra. Jaquelini Barboza, com data a confirmar. E já há programação sobre o processo de aprovação de medicamentos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reumatologistas, dermatologistas, alergistas e imunologistas pré-agendados para os próximos dois meses.

 

As lives anteriores estão disponíveis no Youtube (https://www.youtube.com/PsoriaseBrasil) e contemplam os temas:

– “Psoríase e Coronavírus”, com os dermatologistas Dra. Clarissa Prati e Dr. Leandro Leite.

– “Coronavírus e os cuidados da saúde mental de pacientes de psoríase em isolamento social”, com a psicóloga Dra. Hericka Zogbi.

– “Coronavírus, o grande desafio da medicina”, com o infectologista Dr Fabiano Ramos

– “Mitos e verdades sobre psoríase e Coronavírus”, com a dermatologista Dra. Jaqueline Barboza

– “Cientistas e a covid-19”, com o bioinformata Dr. Tulio de Oliveira, diretamente da África do Sul.

– “Dúvidas sobre o tratamento da psoríase”, com os dermatologistas Dra. Clarissa Prati e Dr. Leandro Leite.

Acompanhe a Psoríase Brasil

psoriasebrasil.org.br

instagram.com/psoriasebrasil_oficial/

facebook.com/psoriasebrasil/

youtube.com/user/PsoriaseBrasil

Posts Relacionados

Leave a Reply