Pedro Gonzaga e Roger Lerina estreiam série de debates virtuais sobre literatura e cinema

Pedro Gonzaga e Roger Lerina estreiam série de debates virtuais sobre literatura e cinema

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na primeira edição do projeto Adaptação, o professor e o jornalista comparam o livro Macbeth, de Shakespeare, com o filme homônimo do diretor australiano Justin Kurzel. O bate-papo será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Instituto Ling na próxima terça-feira, dia 23 de junho, às 16h

 

O Instituto Ling apresenta mais uma novidade da sua programação on-line. Na próxima terça-feira, dia 23 de junho, o público poderá conhecer um projeto inédito que compara e discute adaptações entre a literatura e o cinema. Na atividade, o professor e escritor Pedro Gonzaga e o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina analisam diferentes aspectos artísticos e culturais de obras marcantes. Na estreia do projeto, eles comparam o clássico da literatura dramática Macbeth, de Shakespeare, com o filme homônimo do diretor australiano Justin Kurzel, estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard. O bate-papo será transmitido ao vivo e gratuitamente a partir das 16h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Pedro Gonzaga é professor, tradutor, poeta e escritor. Doutor em literatura pela UFRGS, com diversas publicações em poesia e prosa, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público adulto. Atualmente é cronista dos jornais Zero Hora e O Estado de S. Paulo. Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

O projeto Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema tem realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – LITERATURA E CINEMA

Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema
Bate-papo ao vivo com o professor, escritor, poeta e tradutor Pedro Gonzaga e o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina comparando o livro Macbeth, de Shakespeare, com o filme homônimo do diretor australiano Justin Kurzel
Dia 23 de junho, terça-feira, às 16h
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Para a experiência completa da programação, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme Macbeth: Ambição e Guerra (2015) disponível nas plataformas GooglePlay, iTunes, YouTube e HBO Go.

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Posts Relacionados

Leave a Reply