Mais energia à solidariedade

Mais energia à solidariedade

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com a coordenação de ações sociais desde abril, o grupo Tecnova Energia doou mais de 800 marmitas, 500 agasalhos e cem cobertores em Porto Alegre

Em períodos obscuros de pandemia, desemprego e fome, as iniciativas sociais das empresas têm sido um alento às necessidades da população. Em Porto Alegre, mais de 800 marmitas com a mensagem “Contém Amor” já foram distribuídas para moradores de rua e famílias de comunidades carentes, em três ações do grupo Tecnova Energia. A empresa gaúcha desenvolvedora de obras para geração, transmissão e distribuição de energia organizou um núcleo dedicado à responsabilidade social e tem se engajado na distribuição contínua de alimentos, agasalhos e cobertores.

A iniciativa idealizada na empresa por Fernanda Kalil, Gestora de Ações Sociais da Tecnova, começou de forma estruturada em abril, quando muitas pessoas ficaram sem sustento devido ao novo coronavírus. A empresária, que sempre encabeçou os projetos sociais no grupo, adaptou um espaço na sede de Porto Alegre à preparação das refeições, comprou fogão industrial e convidou os colaboradores a doarem alimentos e serem voluntários nas atividades, além de organizar as doações da empresa. Outro grande parceiro na ação é o “Moto Clube Bodes do Asfalto”, que realiza a distribuição das marmitas. O projeto social das “Marmitas do Bem” se tornou mensal e a próxima entrega será no final de julho. “A Tecnova sempre pensou no bem-estar do seu time com programas voltados aos colaboradores, agora pedimos apoio deles para ajudar aqueles que mais precisam. A população desempregada e os moradores de rua são os mais fragilizados nesta crise”, analisa a empresária.

Além das marmitas, uma campanha do agasalho interna arrecadou mais de 500 peças de roupas, que foram destinados ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais, e a empresa adquiriu cem cobertores que foram distribuídos a moradores de rua da capital gaúcha. O grupo Tecnova Energia foi fundado há 37 anos em Porto Alegre, tem cerca de cem funcionários e é formado por quatro empresas. Além da sede na capital gaúcha, a Tecnova tem escritório em São Paulo e realiza obras em todo o território nacional.

Posts Relacionados

Leave a Reply