Grilo Mobilidade e Tecnologia é lançado em Porto Alegre e realiza “pulos do bem” em seu primeiro mês de operação

Grilo Mobilidade e Tecnologia é lançado em Porto Alegre e realiza “pulos do bem” em seu primeiro mês de operação

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Empresa oferece serviço de corridas de distância curta com veículos 100% elétricos

A partir de 11 de julho, o mercado brasileiro ganha uma nova opção para mobilidade urbana, com foco em distâncias curtas. Baseado em pilares de sustentabilidade, diminuição de poluição sonora, CO2 e volume dos veículos nas ruas, o Grilo Mobilidade e Tecnologia tem como objetivo conectar passageiros a veículos 100% elétricos de 3 rodas com condutores através de aplicativo. Atuando, também, como uma plataforma digital de mídia e relacionamento, o Grilo oferece espaço para empresas comunicarem suas marcas e produtos, além de trazer segurança e economia para seus passageiros e condutores – chamados Grilos Credenciados.

A empresa tem como propósito reimaginar a mobilidade, oferecendo seu serviço de forma inovadora, com respeito ao meio ambiente e à saúde. Iniciando sua operação em Porto Alegre, o Grilo realizará um primeiro mês de “pulos do bem”, ou corridas beneficentes, apoiando pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos, e o grupo Cozinheiros do Bem. Aqueles que quiserem doar, necessitem de apoio para enviar ou coletar algo, poderão chamar um Grilo – através do aplicativo da marca, grilomobilidade, já disponível para Android e iOS – para um pulo especial, onde será feita a coleta do material a ser doado ou a solicitação de um envio ou coleta no bairro de forma gratuita. As doações e solicitações podem ser realizadas diariamente, das 9h às 18h, horário de funcionamento inaugural do Grilo.

A parceria com o Cozinheiros do Bem consistirá no recolhimento de doações para a entidade, incluindo cestas básicas, alimentos não perecíveis, máscaras e itens de higiene. Os pontos para envio das doações são os restaurantes Éfe Gastronomia e Peppo Cucina. Ao solicitar o Grilo, o usuário deve incluir nos campos do aplicativo, o endereço “De” onde está, “Para” um dos restaurantes e na tela seguinte, em Serviços Especiais, escolher a opção “Doações Cozinheiros do Bem”.

Já pessoas do grupo de risco poderão contar com o Grilo para coletar ou enviar o que for necessário na rua, mantendo-se seguros em casa. Para isso, ao usarem o aplicativo, devem solicitar um pulo “De” onde está, “Para” o destino desejado e, na tela seguinte, em Serviços Especiais, escolher a opção “Envio/coleta grupos de risco”.

Neste primeiro momento, será atendido o bairro Moinhos de Vento e seus arredores, com planos de expansão já para os próximos seis meses, a partir do aumento de sua frota. Atentos aos cuidados com relação ao Novo Coronavírus, os Grilos são higienizados diariamente, com um protocolo de limpeza de superfícies de contato implementado a cada Pulo. Todos os Grilos Credenciados usarão máscaras e terão à disposição álcool gel em todas as viagens.

Os veículos utilizados – triciclos 100% elétricos de cabine fechada – foram produzidos exclusivamente para operação aqui, seguindo uma série de adaptações e melhorias para as condições urbanas e climáticas do nosso país. Os Grilos – como são chamados – comportam um motorista e dois passageiros. Com bateria de lítio, a mesma dos celulares, todos os veículos serão carregados diariamente em um Hub da marca, localizado na região central de Porto Alegre.

Grilo Mobilidade e Tecnologia

Em desenvolvimento desde maio de 2019, o Grilo Mobilidade começou já no ano passado uma série de pesquisas por fábricas, parceiros estratégicos para a fabricação de seus veículos e criação do Modelo de negócio. Tem à frente de sua operação os empresários Carlos Novaes, co-fundador e Gerente Geral, Leonor Moura, co-fundadora e Gerente de Operação, e João Vitor Tavares, co-fundador e Gerente de Tecnologia da Informação.

Cozinheiros do Bem

Fundado em 2015 pelo chef Júlio Ritta, o coletivo independente tem como objetivo ajudar pessoas em situação de rua em Porto Alegre. Com a missão de levar amor em forma de alimento, oferecendo conforto àqueles, muitas vezes, inviísveis pela sociedade. O grupo realiza periodicamente ações em toda a cidade, já tendo distribuído mais de 100 mil toneladas de alimentos adquiridos a partir de doações, vendas de produtos personalizados e contribuições espontâneas.

Leave a Reply