Instituto Ling oferece aula gratuita sobre literatura e cinema colocando em debate o clássico Morte em Veneza

Instituto Ling oferece aula gratuita sobre literatura e cinema colocando em debate o clássico Morte em Veneza

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na próxima terça-feira, dia 21 de julho, às 16h, o jornalista Roger Lerina e o escritor Pedro Gonzaga se encontram virtualmente para discutir as semelhanças e diferenças entre a novela escrita por Thomas Mann e a adaptação para as telas dirigida por Luchino Visconti

O Instituto Ling realiza na próxima terça-feira, dia 21 de julho, a segunda edição do projeto Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema, que analisa diferentes aspectos artísticos e culturais de obras marcantes. No bate-papo ao vivo, que inicia às 16h, o professor, tradutor, poeta e escritor Pedro Gonzaga e o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina traçam comparações entre a rebuscada novela A Morte em Veneza, escrita pelo alemão Thomas Mann em 1912, e o longa-metragem Morte em Veneza, dirigido pelo italiano Luchino Visconti e estrelado pelos atores Dirk Bogarde e Björn Andrésen em 1971. A atividade será transmitida gratuitamente pela plataforma Zoom, com possibilidade de interação entre o público e os debatedores. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

Pedro Gonzaga é professor, tradutor, poeta e escritor. Doutor em literatura pela UFRGS, com diversas publicações em poesia e prosa, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público adulto. Atualmente é cronista dos jornais Zero Hora e O Estado de S. Paulo.

O projeto Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema tem realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – LITERATURA E CINEMA
Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema
Bate-papo ao vivo com o professor, escritor, poeta e tradutor Pedro Gonzaga e o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina comparando a novela A Morte em Veneza (1912), de  Thomas Mann, com o longa-metragem Morte em Veneza (1971), dirigido por Luchino Visconti
Dia 21 de julho, terça-feira, às 16h
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Para a experiência completa da programação, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme Morte em Veneza, disponível para locação no YouTube e no GooglePlay.

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Posts Relacionados

Leave a Reply