LeMule resgata drink autoral do Kamão Bar em novo lançamento

LeMule resgata drink autoral do Kamão Bar em novo lançamento

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Bebidas de forma artesanal, a partir de insumos naturais

 

A LeMule Drinks vem desenvolvendo bebidas de forma artesanal, a partir de insumos naturais, seguindo fielmente a receita original há alguns anos, e mesmo com as privações destes mais de 120 dias de distanciamento social e readequação na produção, não deixou de pensar em novidades. Depois de lançar as collabs com o Café República (Coffee Tonic) e com o Agulha (Gonzaga) e o novo formato do Moscow Gela & Bebe, a Microfábrica Urbana De Drinks instalada na Cidade Baixa, em Porto Alegre, resgata um dos campeões de vendas do Kamão Bar, onde a LeMule nasceu. 

Sucesso de cardápio e nas redes sociais, o Big Jacuzzi – popularmente conhecido como “o drink do patinho” – era um dos drinks mais pedidos do bar, que foi encerrado no ano passado, justamente para a ampliação da fábrica. O drink, um frozen que era servido em uma banheira e com um simpático patinho de borracha, fazia o maior sucesso tanto pelo sabor quanto pela fofura do bichinho.

O Kamão era conhecido por reproduzir perfeitamente os drinks da coquetelaria tradicional, mas também por ter no cardápio alguns autorais super especiais. A ideia de produzir e vender os drinks – primeiro on tap, depois em garrafa e, por fim, em latas – surgiu do propósito de democratizar a coquetelaria, levando-a para lugares onde normalmente drinks não seriam consumidos. 

Originalmente, o Big Jacuzzi era feito de insumos industriais – como normalmente acontece com os drinks em bares -, mas a LeMule não podia deixar seu segundo propósito de lado: respeitar o processo artesanal e o uso de insumos totalmente naturais. Na receita, muito morango e um toque de gengibre (outro clássico LeMule) dão o sabor e o tom dessa novidade-nem-tão-nova. E, claro, o patinho não podia ficar de fora, por isso cada lata vai com um preso no topo. Aí é só servir – frozen ou não – e colocar o pato pra nadar! Inclusive, o passo-a-passo para transformá-lo em frozen vem impresso na lata.

As bebidas do portfólio da LeMule ainda incluem os Clássicos de Verdade (Moscow, Mojito, Gin Tônica e Old Fashioned) e a autoral Nude. Os drinks podem ser encontrados no e-commerce da Microfábrica Urbana De Drinks: www.lemule.com.br.

Posts Relacionados

Leave a Reply