Fabrício Carpinejar ministra aula gratuita de poesia em homenagem a Manoel de Barros

Fabrício Carpinejar ministra aula gratuita de poesia em homenagem a Manoel de Barros

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A convite do Instituto Ling, o escritor e jornalista falará sobre a obra de um dos maiores poetas brasileiros. O evento será transmitido ao vivo dia 19 de agosto, às 16h, no canal do YouTube do centro cultural

 

O poeta, escritor e jornalista Fabrício Carpinejar é o convidado da quarta edição virtual do projeto Poesia no Ling. No dia 19 de agosto, quarta-feira, às 16h, o autor falará sobre a obra de um dos maiores poetas brasileiros: o mato-grossense Manoel de Barros. Durante a tarde literária, Carpinejar apresentará detalhes sobre as publicações e a biografia do autor que foi tema da sua dissertação de mestrado, além de dar voz a alguns dos poemas mais importantes de Barros. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling, com possibilidade de interação entre o público e o ministrante. Para receber lembretes e não perder o horário da live, os interessados podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

 

Manoel de Barros (1916-2014) foi advogado, fazendeiro e escritor. Teve mais de 15 livros publicados desde 1937, mas foi reconhecido como poeta somente na década de 80, por personalidades como Antonio Houaiss, Millôr Fernandes e Ênio Silveira. Transformou-se em um dos autores brasileiros mais premiados, tendo recebido dois prêmios Jabuti e distinções da Nestlé e da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Foi membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e editado em grandes tiragens no Brasil e no exterior, principalmente em países europeus.

 

Gaúcho nascido em Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar já publicou mais de 40 livros entre poesias, crônicas, infanto-juvenis e reportagens, e é detentor de mais de 20 prêmios literários. Atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e colunista dos jornais Zero Hora, O Globo e Portal Uol, além de conduzir o programa Palavra Livre, na Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet.

 

O projeto Poesia no Ling é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

 

SERVIÇO –  PROGRAMAÇÃO ON-LINE – LITERATURA
Poesia no Ling
Fabrício Carpinejar apresenta a obra de Manoel de Barros
Dia 19 de agosto, quarta-feira, às 16h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Para receber lembretes e não perder o horário da live, os interessados podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos

Posts Relacionados

Leave a Reply