Dixon Comunicação representa ONG em fórum latino-americano e em Conselho Internacional

Dixon Comunicação representa ONG em fórum latino-americano e em Conselho Internacional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A proposta do fórum virtual é fazer um balanço das políticas públicas existentes à psoríase, artrite psoriásica e outras doenças crônicas de pele em países da América Latina

 

À frente da coordenação de comunicação da entidade nacional sem fins lucrativos Psoríase Brasil há seis anos, a founder da empresa Dixon Comunicação, jornalista Ana Paula Dixon, passa a representar a entidade entre associações latino-americanas voltadas à psoríase e a outras doenças crônicas de pele. A comunicadora representará o Brasil no “Foro Internacional en prol de los Pacientes com Psoriasis” live promovida pela revista Medicina y Salud Pública, meio de comunicação tradicional de Porto Rico voltado à saúde e à ciência, em parceria com a Fundación  de Apoyo al Paciente con Psoríasis y otras Enfermedades de la Piel (FUNDAPSO)  em 15 de agosto (sábado), das 13h às 15h (horário de Brasília).

A proposta do fórum virtual, que será transmitido pelo fanpage da revista – facebook.com/revistamsp – e poderá ter a participação do público, é fazer um balanço das políticas públicas existentes à psoríase, artrite psoriásica e outras doenças crônicas de pele em países da América Latina. Além da Psoríase Brasil, participam do encontro representantes de ONGs e fundações da Argentina, México, Colômbia, Porto Rico, Espanha e Colômbia. Num primeiro momento foram selecionados as associações com destaque em ações de comunicação e de advocacy dos países mais populosos da região, mas já está marcado para outubro um segundo encontro com demais países latino-americanos.

Formada em Jornalismo com mestrado em Comunicação Social pela PUCRS, MBA em Direção de Empresa Audiovisual e especialização em Ciência Política e Relações Internacionais, ambos realizados na Espanha, a jornalista também representa a Psoríase Brasil no International Psoriasis Council, que reúne entidades do mundo inteiro. Além de coordenar a Comunicação da Psoríase Brasil, a profissional trabalha com a presidente da Associação, Gládis Lima, em ações de advocacy, que significa “atuar por uma causa” junto ao poder público. “Tenho sido convidada para representar a Psoríase Brasil em grupos internacionais por falar idiomas, ter vivência internacional e lidar diariamente, há seis anos, com as questões de comunicação e de advocacy ao 3º Setor. Quando fundei a empresa, após vir de uma sociedade também em assessoria de comunicação, minha proposta era desenvolver um trabalho mais internacionalizado”, comenta a empresária. Com sede em Porto alegre, a Dixon Comunicação comemorou quatro anos em julho de 2020 e realiza gestão de comunicação integrada com ações de assessoria de imprensa, comunicação digital, produção de conteúdo, advocacy e gestão de marcas.

Posts Relacionados

1 Comment

  1. Izabel santos
    15 de agosto de 2020 at 00:20

    psoriase e horrível eu tenho a muito anos

Leave a Reply