Clínica Salute comemora 24 anos e anuncia nova unidade no Centro da Capital

Clínica Salute comemora 24 anos e anuncia nova unidade no Centro da Capital

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A nova sede terá 840m² e mais de 20 especialidades médicas

Conhecida por proporcionar atendimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades, a Clínica Salute chega aos 24 anos fortalecendo seu objetivo de atender mais pessoas de forma acessível e resolutiva. Com quatro unidades em Porto Alegre, sendo três na Zona Sul e uma na Zona Norte, conta com mais de 20 especialidades médicas, além de exames e vantagens especiais na própria empresa e em empresas parceiras como laboratórios, centro de diagnósticos e farmácias. Diante de um cenário que se mostra pouco favorável a muitas famílias, a Salute reforça seu compromisso em cuidar e amparar seus mais de 35 mil clientes, ampliando sua atuação e posicionamento, passando a se denominar uma rede de cuidados à saúde.

Dentre as novidades está a abertura de uma nova unidade no Centro de Porto Alegre gerando mais de 50 novas vagas de emprego na área da saúde (médicos, dentistas, técnicos de enfermagens, psicólogos e nutricionistas) e área administrativa. A sede, que fica na Avenida Borges de Medeiros 294, tem previsão de inauguração no dia 1 de setembro, mas já está atuando no formato de pré-venda, disponibilizando aos novos associados condições especiais de adesão ao custo de R$ 35 mensais. E por não se tratar de um plano de saúde,  não tem carência, diferenciação de preço e nem restrições de uso.

Outra preocupação foi em disponibilizar acesso a um serviço onde fosse possível, de casa e com toda segurança, estabelecer contato diretamente com o médico e por isso, desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus, a Salute vem atendendo também com a telemedicina. A modalidade é disponibilizada atualmente, sem custo adicional aos clientes da clínica, atendendo as especialidades de Clínico Geral e Pediatria. Psiquiatria e Psicologia, além das especialidades de Fonoaudiologia, Geriatria e Nutrição, também são opções de teleatendimento e com custo reduzido. O serviço permite atendimento através de uma chamada de vídeo via whatsapp em tempo real com os profissionais.

Para os próximos meses dará início a um novo formato de atendimento com a chegada do Dr. Erno Harzheim a equipe. Doutor em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de Alicante, Espanha, com pós-doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Erno terá seu trabalho focado na medicina de família e comunidade aliada a inovação e tecnologia, onde esteve sempre atuante na avaliação de sistemas e serviços de saúde, principalmente nos serviços de  Atenção Primária a Saúde – APS.

Já com projeto para aprovação na Prefeitura, estão nos planos a construção da nova unidade na Zona Sul. Serão cinco andares em mais de 1000m2 que contará com mais de 15 consultórios modernos e bem equipados, Sala de Raio X; Sala de Ecografia;  Laboratório Integrado; Novo e Moderno Espaço de Traumatologia;  um andar inteiro para atendimento de Psicologia e Psiquiatria e setor exclusivo de atendimento para Rodoviários.  O novo espaço ficará na Rua João Evangelista Freitas Costa, 139.

Mais Sobre a Salute

Inaugurada em 1996 na Zona Sul de Porto Alegre a clínica Salute funciona por modelo de assinatura. Os interessados ao se tornarem membros passam a desfrutar de consultas e exames com preços mais reduzidos, além de vantagens especiais.

Entre as opções de especialidades estão Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Geriatria, , Nefrologia; Neurologia (incluindo Infantil); Oftalmologia; Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria, Traumatologia e Urologia, bem como exames como Eletrocardiograma, Ecografia,; Raio-X; Ergometria; Colposcopia; Citopatológico, entre outros. A unidade da Cavalhada possui um avançado centro destinado ao atendimento exclusivo das mulheres. As unidades ficam Avenida Otto Niemeyer, 2685 e 2695, Avenida Economista Nilo Wulff, 898, Avenida Assis Brasil, 2154 e Avenida Borges de Medeiros, 294.

Trabalho Social

Há 5 anos a Salute apadrinha a ONG Renascer da Esperança e criou em parceria com o Instituto Jama – o projeto Estudar com atividades de reforço escolar. São aulas de matemática e português, duas vezes na semana, para as 45 crianças participantes. Todos eles recebem cadernos e materiais necessários para o estudo. Um projeto que acredita na educação como meio de inclusão e transformação social. Contamos com o apoio dos familiares no estímulo e incentivo ao estudo. E seguimos acompanhando o desempenho das crianças para orientar a melhora de cada uma delas. Assim, vamos ajudar na realização de cada conquista, de cada sonho, e de uma sociedade cada vez melhor. Além disso, as crianças da ONG possuem atendimento médico com os profissionais da clínica na unidade da Restinga.

Clínica Salute

 

Leave a Reply