Aliança Francesa Porto Alegre promove concerto online com a flautista francesa Solehya

Aliança Francesa Porto Alegre promove concerto online com a flautista francesa Solehya

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Originária da Ilha da Reunião, instrumentista fará apresentação direto de Paris transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição

No sábado, 19 de setembro, às 17h, a Aliança Francesa Porto Alegre promove mais um concerto en ligne e ao vivo, dessa vez com a flautista francesa originária da Ilha da Reunião Sandra Ellama, conhecida como Solehya. A apresentação acontecerá diretamente de Paris e será transmitida pelo Facebook e YouTube da AFPOA.

No concerto online, Solehya apresenta composições do trabalho Bateman d’ kèr, que significa batimentos do coração em crioulo – língua local do território ultramarino da França – e, também, de seu projeto mais recente, Vavangèr (Viagem). A apresentação será em formato acústico e, além da flauta, contará com acompanhamento de violão, trombone, takamba e roulèr, instrumentos típicos da Ilha da Reunião.

Fiel às suas raízes, a flautista inspira-se na música tradicional da Ilha da Reunião, a Ségamaloya, dando cores próprias com pitadas de rock, jazz e batidas latinas. Utiliza a flauta transversal de forma melódica, rítmica, percussiva e, como a própria artista define, por vezes selvagem e tribal.

O concerto instrumental com a flautista francesa Solehya é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre e do Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro.

Serviço

O que: Concerto online e ao vivo com a flautista francesa Solehya

Quando: Sábado, 19 de setembro, às 17h

Onde: Facebook – www.facebook.com/afportoalegre

            YouTube – www.youtube.com/aliancafrancesadeportoalegre

Posts Relacionados

Leave a Reply