Profissionais da área colaborativa, criativa e intelectual fundam coletivo

Profissionais da área colaborativa, criativa e intelectual fundam coletivo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Tivo tem por objetivo fomentar ideias e projetos para empreendedores gaúchos

 

Ao longo dos últimos anos surgiram serviços, plataformas e produtos que unem a criatividade com lucratividade. É a chamada economia criativa. Para fomentar esse setor em Porto Alegre, e também em todo o Rio Grande do Sul, um grupo de profissionais, das áreas colaborativa, criativa e intelectual, criou o coletivo Tivo. O grupo compartilha o propósito de conectar, desenvolver e projetar negócios, seja através de campanhas, ações, eventos, geração de conteúdo ou qualquer outra expressão da criatividade que cumpra uma função corporativa ou social e que gere crescimento econômico para todos.

 

O coletivo se posicionou com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, quando percebida uma mudança no mercado e uma necessidade de empreendedores e empresários mudarem as suas estratégias de negócios. “A Tivo tem como princípio básico procurar alternativas em vez de lamentar. Sabemos que esse obstáculo é maior do que qualquer organização e, por isso mesmo, queremos enfrentá-lo juntos”, dizem os profissionais da Tivo.

 

TAPÃO NAS COSTAS

 

Focado no micro, pequeno e no médio empreendedor – e em qualquer pessoa que precise de um estímulo para continuar seu negócio num momento tão complicado para todos -, o Tapão nas Costas são programetes, no estilo “live podcast”, que abordam diversos aspectos, sob diferentes pontos de vista, na jornada de marketing e comunicação das empresas.

 

Compartilhando as experiências, histórias e alguns macetes do processo criativo, os profissionais da TIVO estimulam o pensamento construtivo e oferecem dicas para auxiliar no desenvolvimento de estratégias e ferramentas por parte dos próprios empreendedores. Tudo isso de forma gratuita, pelo simples fato de querer contribuir para a sobrevivência dos pequenos, da manutenção de empregos e da resistência da economia regional.

 

Acompanhe os programas semanalmente na página da Tivo Criativo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCeVXpaeG9_sJhFD5B1y9lTg) e Spotify) https://open.spotify.com/show/6bekSzUs7he5VS5MtCSO47?si=45V9nIe6RI6tnpOHdR1O_g.).

Leave a Reply