Aula virtual e gratuita sobre arte moderna no dia 6 de outubro

Aula virtual e gratuita sobre arte moderna no dia 6 de outubro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

No Conversas sobre Arte, a professora e pesquisadora Camila Schenkel falará sobre a produção artística do último quarto do século XIX até o período entre guerras, passando pelas vanguardas europeias e o surgimento da fotografia

 

No dia 6 de outubro, terça-feira, às 18h30, a terceira edição virtual do projeto Conversas sobre Arte, com uma aula gratuita apresentando o Modernismo. No evento ao vivo, a professora e pesquisadora Camila Schenkel falará sobre a produção artística do último quarto do século XIX até o período entre guerras, abordando o rompimento com a tradição e as regras até então estabelecidas sobre como fazer arte, que favoreceu uma quebra de paradigmas e promoveu uma significativa renovação estética.

Durante a atividade, o público poderá conhecer as principais obras produzidas nesse momento histórico, que passa pelas vanguardas europeias e o surgimento da fotografia, e ainda terá a oportunidade de enviar perguntas e comentários para a ministrante.

Organizado em seis edições mensais, o projeto busca aproximar o público da história da arte a partir de uma série de encontros virtuais mediados por diferentes professores da área. As duas primeiras edições do ciclo fizeram sucesso entre os participantes e já contabilizam mais de 3,7 mil visualizações.

As aulas, com o pesquisador, historiador e arqueólogo Francisco Marshall falando sobre a busca pela perfeição no período da Antiguidade e a historiadora da arte, crítica de arte e curadora Paula Ramos apresentando o Renascimento. Até o início de 2021, a iniciativa ainda trará novos convidados que ministrarão aulas sobre a arte no Brasil e a arte contemporânea.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – ARTE

Ciclo Conversas sobre Arte
Painel Arte no Modernismo: desprendendo amarras
Com Camila Schenkel
Dia 6 de outubro, terça-feira, às 18h30
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Leave a Reply